Não é novidade no modelo de trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras que muitos jovens da base sejam utilizados nos dias de treino. Isso é feito para ajudar com a dinâmica do treino e também para irem ganhando experiência e conhecendo o modelo de trabalho do português.

Na última segunda-feira (10), como os atletas que jogaram mais de 45′ contra o Flamengo ficaram no trabalho de recuperação, Abel chamou alguns jogadores das categorias de base. Vale lembrar também que o Sub-20 havia viajado para o Chile para jogo da Libertadores.

LEIA MAIS > Escalação: Palmeiras deve ter retorno de Zé Rafael para clássico decisivo contra o São Paulo

Assim, foram chamados os mais descansados: goleiros Natan e Addi, o defensor João Fuhr, os meias Thauan, David Kauã, Jhonatan Junio e Vitor André, além do atacante Wendell.

Sobre a experiência, quem falou foi David Kauã, que já disputou a Copinha e também já havia participado de outros treinos com o grupo principal. Para o jovem, a sensação de estar com jogadores de alto nível técnico e que são multicampeões pela equipe é “ótima” e “gratificante” relatando que pôde absorver muito da experiência.

“Ter a chance de estar com o profissional é muito importante, pois ajuda na nossa formação como atleta. Experiências como essa contribuem muito, principalmente adquirindo essa bagagem para continuar se aprimorando, crescendo como atleta de futebol e me qualificando cada vez mais, e também, ajuda muito na minha evolução na base, na disputa dos torneios que estamos competindo”

Sem protagonismo na janela de transferências, a diretoria do Palmeiras aposta no uso das categorias de base no profissional, o que tem dado frutos ao clube.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram