Allianz ParqueSistema do estádio do Palmeiras tem ajudado Polícia Militar, diz delegado

Sistema do estádio do Palmeiras tem ajudado Polícia Militar, diz delegado

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em 2023, o Palmeiras implantou o sistema de reconhecimento facial para o acesso ao Allianz Parque em dias de jogos. A diretoria começou a implementar o sistema no início deste ano, antes do Campeonato Paulista, e foi resolvendo pendências para que ele tivesse o funcionamento atual.

O intuito do sistema é aumentar a segurança nos estádios e impedir o cambismo, enraizado no futebol brasileiro, prejudicando financeiramente o clube e a torcida. Contudo, o reconhecimento facial vem tendo mais uma utilidade pública: segundo o delegado César Saad, três torcedores procurados pela Justiça foram presos devido ao reconhecimento facial.

Saad, da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), relata que é um sistema de monitoramento implantado na capital e que deve servir de exemplo nos outros estádios. Os torcedores apreendidos não foram identificados, mas não têm relação com o caso da morte de Gabriela Anelli. 

No estado de São Paulo, a gente conta com sistema de monitoramento, na capital isso se iniciou. A gente prevê que ocorra em estádios do interior. Ajuda a polícia no reconhecimento facial. Pelo reconhecimento facial, detivemos três pessoas procuradas pela Justiça antes de entrar no Allianz Parque, antes de Palmeiras x Flamengo“, disse o delegado.

A tecnologia visual do Allianz está sendo usada na investigação e agentes inclusive foram ao estádio para buscar algum tipo de filmagem ou informações que ajudassem a solucionar o caso.

LEIA MAIS > Palmeiras x São Paulo: Prováveis escalações, onde assistir e arbitragem do confronto pela Copa do Brasil 2023

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras