2015Palmeiras já virou oito confrontos após perder o primeiro jogo na Copa...

Palmeiras já virou oito confrontos após perder o primeiro jogo na Copa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Hoje, quinta-feira (13), o Palmeiras terá a missão de reverter o placar contra o São Paulo para avançar às semifinais da Copa do Brasil. A partida ocorre às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, e o tricolor venceu a ida por. 1 x 0.

LEIA MAIS > Pablo Maia é liberado pelo São Paulo e não joga contra o Palmeiras

Não é novidade que o Palmeiras é o time da virada, mas seus números na Copa do Brasil reforçam tal tese. Isso porque o Verdão já reverteu oito confrontos na história da competição após sair perdendo o jogo de ida, e duas dessas viradas foram em finais.

Em 1993, na Era Parmalat, o Verdão perdeu a ida nas oitavas de final por 2 x 1 do Vitória, mas venceu por 1 x 0 em casa e se classificou com o critério do gol fora. Em seguida, no ano do primeiro título, 1998, conseguiu a mesma virada nas oitavas, dessa vez contra o Botafogo. Naquele ano, também teve uma virada na final, contra o Cruzeiro, quando o Verdão perdeu a ida por 1 x 0, mas venceu a volta por 2 x 0 e se sagrou campeão.

Já em 1999, a vítima da virada foi o Flamengo, que havia vencido a ida por 2 x 1, mas o Palestra reverteu com um 4 x 2. Em 2004, o Palmeiras perdeu na 2ª fase para o São Gabriel-RS por 2 x 1, mas fez 4 x 0 em casa. Dez anos depois, novamente na 2ª fase, o Verdão saiu perdendo para o Sampaio Corrêa por 2 x 1 no jogo de ida, mas virou com um 3 x 0.

Por fim, as duas últimas vezes foram na campanha do tri em 2015. Nas semifinais daquele ano, o Palmeiras perdeu a ida para o Fluminense e venceu a volta pelo mesmo placar, 2 x 1, se classificando nos pênaltis. Na final, também saiu perdendo contra o Santos, mas reverteu em casa levando novamente a disputa para os pênaltis, quando Fernando Prass confirmou o título na última cobrança. 

Para que converta o resultado dessa vez e tenha sua nona arrancada, o Palmeiras precisa bater o São Paulo por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, já que um gol de diferença resultaria em pênaltis, assim como foi no ano passado.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras