Após Anderson Barros admitir que Abel Ferreira vem pedindo reforços, as movimentações do Palmeiras no mercado aumentaram e o clube vem tentando finalmente fechar uma contratação. Um dos nomes ventilados é o de Wendel, volante do Zenit, que aceitou ouvir ofertas para voltar ao Brasil.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Entretanto, mesmo com uma suposta vontade do brasileiro de deixar o futebol russo, o clube não vai facilitar a saída de Wendel. A pedida é de 15 a 25 milhões de euros, valor considerado alto pelo Palmeiras. Assim, a diretoria busca outras maneiras de negociar com o Zenit antes de enviar uma proposta formal.

Segundo o Goal, o Verdão cogita envolver um de seus jogadores na negociação buscando não gastar e ainda contar com Wendel. Uma das opções seria Kevin, melhor jogador da última Copinha, vencida pelo Palmeiras, e que passou a ser relacionado no profissional do time, apesar de ainda não ter feito sua estreia.

+ Palmeiras soma mais empates do que vitórias no Campeonato Brasileiro 2023

O Palestra já recusou oferta pela Cria da Academia há alguns meses, mas é um jogador valorizado no mercado. Contudo, não seria uma opção viável para o Palmeiras pensando na montagem do elenco, isso porque Kevin subiu ao profissional justamente para suprir a saída de Giovani, que era considerado uma opção de drible e velocidade no lado de campo em jogos que isso era exigido. O problema para o Palmeiras, é que o elenco enxuto o deixa sem muitas opções atrativas para negociar.

Apesar de volante, Wendel fez sua temporada de mais participações em gol em 22/23, com nove gols e quatro assistências, se destacando também com o aproveitamento de passes (91%) e pelas 221 bolas recuperadas (média de 7,2 por jogo), segundo o Sofascore.

Wendel foi revelado pelo Fluminense e passou três temporadas no Sporting de Portugal antes de ir para o Zenit.

Show Player