FutebolPalmeiras vive segundo momento ruim na era Abel Ferreira

Palmeiras vive segundo momento ruim na era Abel Ferreira

Desde que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, em outubro de 2020, os palmeirenses se acostumaram com um período cheio de vitórias, títulos e quebra de recordes nos campeonatos disputados.

Entretanto, era claro que o Alviverde teria algum período de instabilidade, já que não existe time invencível no futebol. No meio da temporada de 2023, os comandados do técnico Abel Ferreira vivem uma sequência ruim, mas não é a primeira vez que o comandante português passa por isso.

2021 foi o ano no qual o Palmeiras foi tricampeão da Libertadores, em Montevidéu, diante do Flamengo. Contudo, todos lembram o quanto o Maior Campeão do Brasil vivia momentos de turbulência antes do dia 27 de novembro.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

A equipe perdeu três títulos naquele ano: Campeonato Paulista (vice para o São Paulo), Supercopa do Brasil (derrota para o Flamengo) e Recopa Sul-Americana (derrota para o Defensa Y Justicia). Além disso, o time foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil para o CRB, no Allianz Parque, nas cobranças de penalidades máximas.

O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe do Defensa y Justicia, em jogo válido pela final, ida, da Recopa Sul-Americana. (Foto: Cesar Greco)

No Brasileirão de 2021, o Palmeiras chegou a ficar quatro partidas sem vencer. Em meio das quartas de final da Libertadores, disputadas contra o São Paulo, a equipe empatou contra o próprio rival e perdeu para Fortaleza, Atlético-MG e Cuiabá no Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, no Brasileirão, a equipe não vence há cinco jogos. Os comandados do técnico Abel Ferreira vêm de empates diante de Flamengo, Athletico-PR e Internacional, além de derrotas para Bahia e Botafogo.

Olhando não somente para o torneio de pontos corridos, o Alviverde não vence há oito jogos. O último triunfo da equipe foi a goleada por 4 x 0 diante do Bolívar, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Porém, não devemos deixar de ressaltar que a diferença está no plantel. Depois das saídas de Danilo e Scarpa, a diretoria trouxe somente o atacante Artur e o volante Richard Rios. Ainda assim, o elenco foi ficando mais curto com saídas de jogadores, falta de reposição e queda de rendimento dos principais jogadores, que culminaram na eliminação da Copa do Brasil.

Ou seja, ainda não há nada perdido, mas a preocupação nos torcedores é evidente. Com 12 pontos atrás do Botafogo no Brasileirão, a equipe disputará as oitavas de final da Libertadores contra o Atlético-MG em agosto. Que o time possa retornar ao bom momento e sair desta fase conturbada.

LEIA MAIS > Palmeiras terá semana livre com treinos e folgas; Veja a programação do elenco

LEIA MAIS > Defesa tem boa atuação, mas ataque deixa a desejar; Veja as atuações do Palmeiras contra o Internacional

+ Palmeiras