FutebolJanela perto do fim: Palmeiras mudará estratégia na busca por camisa 5?

Janela perto do fim: Palmeiras mudará estratégia na busca por camisa 5?

O Palmeiras tem menos de 15 dias para contratar e regularizar reforços no BID da CBF. Isso porque a janela de transferência fica aberta somente até o dia 2 de agosto, após esse período, não será mais possível inscrever novos atletas. Até o momento, o Verdão registrou apenas saídas e nenhuma contratação foi efetuada.

A prioridade da diretoria palmeirense é a contratação de um primeiro volante, camisa 5, para suprir a saída de Danilo e reforçar o setor no elenco. Atualmente, Zé Rafael atua de forma improvisada e a necessidade de um atleta que chegue para ser titular no setor é grande.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Apesar da situação, ainda não há nenhuma negociação avançada. Nos últimos dias, os nomes de Wendel, do Zenit, e Aníbal Moreno, no Racing, ventilaram como possíveis reforços, mas as duas tratativas esfriaram devido aos valores envolvidos.

Apesar da intensa cobrança da torcida e, até mesmo, do técnico Abel Ferreira, como foi revelado por Anderson Barros, o Palmeiras não deve mudar sua estratégia na reta final da janela de transferências. A expectativa é de que o clube continue seguindo a linha de buscar contratações que não prejudique a sua saúde financeira.

De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Rodrigo Capelo, as finanças do Palmeiras em 2022 mostram que o clube está equilibrado, mas sem grandes valores para investimentos pesados. Assim, fazer uma ‘loucura’ por uma contratação está fora dos planos do clube, segundo o GE.

+ Racing recusa proposta do Palmeiras por Aníbal Moreno; Entenda a negociação

No começo deste ano, o Palmeiras realizou apenas duas contratações, o meia Richard Ríos, vindo do Guarani, e o atacante Artur, repatriado do Red Bull Bragantino. A necessidade e a busca por um volante já eram pautas, mas nenhuma negociação avançou, ficando para a janela do meio do ano.

Diante das últimas atuações do time, que passa por um momento de instabilidade, o pedido por reforços por parte da torcida se intensificou e a preocupação é com o desempenho nos jogos de mata-mata da Libertadores. Para contar com um reforço para os jogos das oitavas de final, o Palmeiras deve correr ainda mais contra o tempo, já que a partida de ida contra o Atlético-MG já acontece no dia 2 de agosto, e, de acordo com o regulamento da competição, as cinco trocas possíveis na lista de inscritos podem ser feitas até 72h antes do início das oitavas de final.

Em meio à incerteza sobre possíveis reforços e precisando melhorar o desempenho, o Palmeiras volta a campo neste sábado (22), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

+ Palmeiras