FutebolApós frustração, Palmeiras deve dar má notícia aos seus torcedores

Após frustração, Palmeiras deve dar má notícia aos seus torcedores

A janela de transferência fica aberta somente até a próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, e a grande probabilidade é de que o Palmeiras não feche a contratação de nenhum reforço. A equipe teve em Aníbal Moreno, volante do Racing, seu grande alvo na janela, mas se frustrou com várias propostas recusadas pelo time argentino.

A negociação por Moreno chegou ao fim na última sexta-feira (28), após mais uma recusa do Racing. No limite, o Palmeiras não ampliou a oferta e agora vê o tempo esgotando para buscar um novo alvo. Além do curto prazo para negociação, no momento, o clube não tem em vista nenhum atleta que seja aprovado pela comissão técnica e que se encaixe dentro das condições financeiras, segundo o GE.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

A cobrança por contratações é cada vez maior por parte da torcida, que vê o clube fechar a segunda janela de transferências do ano sem a contratação de um volante para suprir a saída de Danilo, vendido ao Nottingham Forest. A cobrança parte também do técnico Abel Ferreira, que vem contando com reforços caseiros, como os jogadores das categorias de base, e jogadores atuando improvisados, como Zé Rafael, atuando adaptado como primeiro volante.

“O Abel eu digo claramente, é muito exigente, nos cobra diariamente e assim todos nós crescemos. Tenho a convicção de que ele está completamente ciente do que estamos fazendo. Ele também pode nos cobrar, até pela necessidade, mas é consciente que a gente também entrega nosso limite”, disse Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, ao GE.

+ Repercussão negativa com a torcida pesa e Palmeiras pode manter Pedro Lima

Além de Aníbal Moreno, o Alviverde também tentou a contratação de Wendel, do Zenit, da Rússia, e consultou as condições por Santiago Hezze, do Huracán, da Argentina. Porém, nenhuma das duas investidas tiveram sucesso. Assim, analisando o cenário, a grande probabilidade é que o Palmeiras realmente não tenha a chegada de nenhum reforço, mantendo o elenco com 26 jogadores.

Confira o atual elenco do Palmeiras

  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Kaíque
  • Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Garcia, Vanderlan e Piquerez
  • Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Naves
  • Volantes: Zé Rafael, Gabriel Menino, Fabinho, Richard Ríos, Jailson e Atuesta
  • Meias: Raphael Veiga, Luis Guilherme e Jhon Jhon
  • Atacantes: Artur, Dudu, Rony, Endrick, Flaco López e Breno Lopes

+ Palmeiras