No próximo domingo (30), América Mineiro e Palmeiras se enfrentam pela 17ª rodada do Brasileirão 2023. A partida ocorre às 16h (de Brasília), no Independência, e há dois jogadores que irão reencontrar seus ex-clubes. Os veteranos Wellington Paulista e Marcos Rocha são a chance de “Lei do ex” na partida.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Antes de se transferir para o Palmeiras, Marcos Rocha fez história em Minas Gerais, atuando não só pelo Atlético-MG, mas também pelo América. O lateral atuou 68 vezes pelo Coelho, entre 2010 e 2011. Nestes cinco anos no Verdão, Rocha enfrentou o América em sete oportunidades, e nunca perdeu, tendo cinco vitórias e dois empates. Contudo, para o próximo jogo, o cotado para ser titular na lateral direita é Mayke e, provavelmente, Marcos Rocha deverá começar no banco.

Do outro lado, há Wellington Paulista, o ex-Palmeiras na equipe mineira. O centroavante, contudo, teve uma passagem ínfima no Palestra, com 10 jogos apenas em 2011. Wellington não é titular no Coelho e por isso pode nem entrar em campo, mas ainda assim, possui 21 partidas pela equipe em 2023, com sete gols marcados.

+ Real Madrid quer Luís Guilherme; Palmeiras já tem resposta

Curiosamente, os dois veteranos já se enfrentaram com as camisas invertidas, em 2011, no empate em 1 x 1 entre América e Palmeiras, Marcos Rocha atuou pela equipe mineira, enquanto Wellington Paulista defendia as cores palestrinas.

Mesmo que nenhum dos dois entre em campo como titular na partida, ambos estarão relacionados e serão opção para seus treinadores.