FutebolAntes da decisão: Felipão sem vencer no Atlético e Palmeiras voltando a...

Antes da decisão: Felipão sem vencer no Atlético e Palmeiras voltando a ter duas vitórias seguidas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o América Mineiro por 4 x 1, pelo Brasileirão, e fez a última partida antes das oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético de Felipão. Assim, as duas equipes vão em momentos distintos para o jogo de ida do jogo decisivo no continental.

Isso porque desde que estreou no Atlético Mineiro, Felipão ainda não teve nenhuma vitória, e vai com este dado para o confronto contra o Palmeiras. São oito jogos do Atlético-MG com Scolari, com quatro empates e quatro derrotas. Do outro lado, o Verdão teve três vitórias, três empates e duas derrotas nos últimos oito jogos.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Mesmo com números superiores, o time de Abel Ferreira vinha de uma fase complicada, com resultados ruins, distanciamento do topo no Brasileirão e eliminação na Copa do Brasil. Contudo, a equipe ficou mais aliviada após voltar a ter duas vitórias seguidas, contra Fortaleza e América.

Ainda assim, para os dois lados, este confronto na Libertadores tem peso dobrado, pois quem for eliminado disputará apenas o Brasileirão no restante da temporada. O Atlético tem 21 pontos e está em 13º no campeonato por pontos corridos, já o Palmeiras tem 10 pontos a mais e tem maior possibilidade de título ou de, pelo menos, se classificar para a próxima Libertadores. 

+ Palmeiras está interessado em Willian Arão, diz jornalista

Assim, este jogo pode impactar nas expectativas do Verdão para o restante do ano, já que teve meses de muito embalo, mas caiu de produção. Para o Atlético, uma eliminação pode custar o planejamento da atual temporada e até mesmo das próximas caso não fique nem no G6 no Brasileirão.

O jogo de ida das oitavas de final da Libertadores ocorre em Minas Gerais, no Estádio Mineirão, na próxima quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília).

+ Palmeiras