Nesta quarta-feira (2), o Palmeiras entra em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2023. A partida será contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília).

As duas equipes se enfrentaram 92 vezes na história. Ao todo, são 40 vitórias do Palmeiras, 23 empates e 29 triunfos do time mineiro. Em relação ao número de gols, o Verdão marcou 121 e sofreu 102.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Este é o terceiro ano seguido no qual os times duelam em fases eliminatórias da competição continental. Em 2021, pela semifinal, houve empate por 0 x 0 na ida, no Allianz Parque, e 1 x 1 no jogo de volta, no Estádio do Mineirão. Como havia critério de gol fora, os comandados do técnico Abel Ferreira avançaram à final e conquistaram o título após superarem o Flamengo por 2 x 1.

Em 2022, os times estiveram frente a frente nas quartas de final. O primeiro jogo ocorreu em Belo Horizonte, onde houve um empate emocionante por 2 x 2. Já no jogo de volta, as equipes não saíram do 0 x 0, mas o Palmeiras venceu nos pênaltis por 6 x 5. Vale lembrar que o Verdão terminou a partida com dois atletas a menos, já que o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa foram expulsos.

+ Luto! Ex vice-presidente do Palmeiras morre em São Paulo

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, em partida diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, no Allianz Parque. (Foto: César Greco)

Os times protagonistas do futebol brasileiro já se enfrentaram pelo Brasileirão desta temporada. No Mineirão, Atlético-MG e Palmeiras ficaram no 1 x 1. Ou seja, empatar vem sendo uma característica marcante deste encontro.

No Brasileirão do ano passado, o Verdão venceu o Galo por 1 x 0 no segundo turno da competição. Entretanto, o primeiro duelo também ocorreu uma igualdade por 0 x 0. Já em 2021, houve um outro 2 x 2 entre os times.

O Palmeiras busca o tetra da Libertadores, título que já conquistou nos anos de 1999, 2020 e 2021, sendo os dois últimos sob o comando de Abel Ferreira.

+ WTorre marca show no Allianz Parque perto de clássico entre Palmeiras x São Paulo