FutebolOs heróis das últimas classificações do Palmeiras contra o Atlético na Libertadores

Os heróis das últimas classificações do Palmeiras contra o Atlético na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na próxima quarta-feira (2), o Palmeiras visita o Atlético Mineiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2023. A partida começa às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, e o Verdão vai em busca de sua terceira classificação seguida contra o Galo no torneio continental.

Vale lembrar que as equipes se enfrentaram em 2021, nas semifinais, e, em 2022, nas quartas de final, com o Palmeiras saindo vitorioso nas duas oportunidades. Vale a pena refrescar a memória da história dos jogos e dos jogadores que foram os heróis das classificações.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Em 2021, o jogo de ida acabou em 0 x 0, partida dura, com pênalti perdido por Hulk, mas um dos principais destaques palmeirenses da partida foi Felipe Melo. O volante foi decisivo para segurar o badalado Atlético Mineiro.

No jogo de volta, fora de casa, os heróis foram Gabriel Veron e Dudu, que protagonizaram o gol que empatou a partida e classificou o Verdão devido ao gol fora, seguindo o regulamento da época. Veron entrou no 2º tempo, no lugar de Rony, e venceu Nathan Silva na corrida para servir a Dudu um dos gols mais importantes de sua carreira.

+ Atlético-MG x Palmeiras – Prováveis escalações, onde assistir e arbitragem

Em 2022, a partida de ida, complicada, terminou em 2 x 2 e Danilo foi o herói por marcar o gol de empate depois dos 90’. Já na volta, o Palestra fez história por, mesmo com dois jogadores a menos, com expulsões de Danilo e Gustavo Scarpa, se classificar.

A partida terminou em 0 x 0 e, nos pênaltis, o Palmeiras venceu por 6 x 5. O grande personagem daquela noite foi Weverton, que além de defender oito chutes atleticanos no gol, pegou o único pênalti desperdiçado da disputa.

Assim, resta ao Palmeiras buscar mais uma classificação contra o Atlético e manter o retrospecto positivo.

+ Palmeiras