FutebolEm coletiva, Abel Ferreira comenta sobre falta de reforços no Palmeiras: "prefiro...

Em coletiva, Abel Ferreira comenta sobre falta de reforços no Palmeiras: “prefiro ter um elenco curto”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após vitória diante o Atlético-MG, por 1×0, pela partida de ida das oitavas da Libertadores, Abel Ferreira comentou sobre falta de reforços no Palmeiras.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

Com o fechamento da janela de transferências nesta quarta-feira (2), não há mais possibilidade do Verdão contratar. Com isso, o português falou sobre o elenco palmeirense.

“Eu prefiro ter um elenco curto, enxuto, e arriscar, do que ter 30 jogadores e metade de fora chateados porque não jogam. Uma vezes vamos ganhar, outra vamos perder”, disse.

Além disso, o treinador enfatizou a importância dos atuais jogadores que contemplam a equipe do Palmeiras.

“O importante é os nossos jogadores continuarem focados. Os nossos reforços são eles”.

Má fase

Recentemente o Alviverde passou por uma sequência de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Durante a coletiva, Abel falou desse momento ruim.

Já disse várias vezes e vou voltar a repetir: não vamos ganhar sempre, vamos sempre lutar para ganhar. Sobre a má fase, já expliquei muito bem. Infelizmente, em função da loucura que é a intensidade de jogos no Brasil, tivemos vários jogadores em baixa forma física e lesionados que vocês não souberam e nem tem que saber. Vocês tem que saber o que nós queremos passar e não o que vocês querem”.

Além disso, o técnico usou o Liverpool como exemplo para falar sobre os resultados negativos que a equipe teve.

“Estou sempre falando o mesmo e vocês não entendem. Não conheço equipe que só ganhe, vejam o Liverpool. Fico muito triste… Ainda ontem estava vendo um jogo e, em vez de valorizar o adversário, optamos por xingar os que gostamos. Não consigo entender essa cultura”, disse.

+ Assista ao gol e melhores momentos de Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores

O jogo

Abel analisou a partida do Verdão no Mineirão. O treinador diz ter gostado do que viu, principalmente na primeiro tempo.

“Tivemos calma, tranquilidade, fomos competitivos. Primeiro tempo bem jogado na casa de um adversário super poderoso. No segundo tempo, o adversário nos empurrou. Normal, tinha que buscar o resultado. Sinceramente, resultado acabou por ser justo”.

“Esses jogos tem um componente mental muito forte, está muito em jogo. Como esse é um jogo muito intenso, é fundamental que eles foquem no que sabem fazer, que é jogar futebol sob pressão, na casa do adversário. Hoje tiveram coragem, calma e tranquilidade para ir dentro de campo e jogar da nossa maneira. O resultado toma conta dele, nós tomamos conta das nossas tarefas, e foi isso que fizemos durante o jogo todo”, finalizou.

E o Dudu?

O camisa 7 do Palmeiras ficou de fora das últimas três partidas que o Verdão disputou. Contra o Atlético-MG, o atacante retornou ao time titular. Apesar disso, não ficou os 90 minutos em campo. Por fim, Dudu desempenhou uma função diferente do que está acostumado.

“Eu tenho que pensar em muitas coisas ao mesmo tempo olhando também para o físico dele, sabia que não estaria na capacidade física maior. Temos um lateral esquerdo com uma capacidade física muito boa. Com o Dudu por dentro, criaríamos uma dúvida no adversário, se o lateral acompanhava o Dudu ou não. Se acompanhasse, deixaria as costas para o Piquerez. Se não acompanhasse, Dudu seria um elemento extra no meio de campo”, disse Abel.

O próximo jogo do Palmeiras será no sábado (5), contra o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

+ Palmeiras