FutebolPerplexidade! Palmeiras recebe notícia sobre punição de auxiliar e vai recorrer

Perplexidade! Palmeiras recebe notícia sobre punição de auxiliar e vai recorrer

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, foi julgado pelo STJD na tarde desta segunda-feira (7), por afirmar que não seria bom para o sistema o clube vencer o Campeonato Brasileiro duas vezes seguidas. A fala foi durante entrevista coletiva após o empate em 2×2 com o Athletico-PR, pelo Brasileirão, em julho.

João Martins foi punido com três jogos de suspensão pelo STJD e o Palmeiras recebeu a notícia com inconformismo e preocupação. O clube vai recorrer da punição, segundo informações do GE, e, nos bastidores, ficou a sensação de falta de isonomia, já que Felipão foi julgado na semana passada, enquadrado no mesmo artigo que Martins, e foi punido com apenas dois jogos de gancho.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

O auxiliar do Palmeiras foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar e enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Segundo o GE, durante o julgamento, Rafael Carneiro Machado Pereira, procurador do STJD, acusou Martins de xenofobia, o que causou grande incômodo ao Palmeiras, que considerou a postura como preconceituosa.

No bastidores do Verdão, vem crescendo o sentimento quanto a uma diferença de tratamento da comissão técnica do clube em relação aos outros profissionais que atuam no futebol brasileiro. Recentemente, após uma expulsão do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras emitiu um comunicado reivindicando à CBF que o profissional ‘o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão‘.

+ Como o Palmeiras ficou na tabela do Brasileirão após os jogos da rodada?

João Martins participou do julgamento de forma virtual e se defendeu explicando que, no momento da sua fala na coletiva, não estava questionando a lisura do Campeonato Brasileiro.

Enquanto Martins estiver fora, a probabilidade é de que Vitor Castanheira o substitua à beira de campo, ao lado de Abel. Vale lembrar que a suspensão vale apenas para partidas nacionais e João Martins estará normalmente à beira de campo no jogo desta quarta-feira (9), contra o Atlético-MG, pela Libertadores.

+ Palmeiras