GeralHá três anos, o Palmeiras conquistava o Campeonato Paulista em cima de...

Há três anos, o Palmeiras conquistava o Campeonato Paulista em cima de seu maior rival

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Há exatamente três anos, os torcedores do Palmeiras voltaram a sorrir com a conquista do Campeonato Paulista sobre o Corinthians, no Allianz Parque, nas cobranças de penalidades máximas.

É impossível esquecer que 2020 foi um ano simplesmente triste e assustador para a humanidade, já que a pandemia da Covid-19 veio de uma forma rápida e causou enormes tragédias por todo o planeta.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Com início do coronavírus no mês de março, o futebol precisou ser paralisado. Em meio a tantas incertezas e medo que cercavam a todos, a saudade do futebol nos deixou tristes, mas era necessário naquela ocasião.

Embora a pandemia ainda estivesse em alta, a retomada veio em agosto, já com as partidas da final do estadual. O jogo de ida foi no dia 5, enquanto a volta no dia 8. Com empates por 0 x 0 e 1 x 1, o Alviverde levou a melhor nos pênaltis, tendo Patrick de Paula como herói da conquista.

+ Palmeiras AO VIVO! Veja onde assistir ao jogo diante do Atlético-MG pela Libertadores 2023

O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Fagner, do SC Corinthians P, durante partida válida pela final, volta, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Fagner, do SC Corinthians P, durante partida válida pela final, volta, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Sabíamos que a situação da pandemia naquele momento era grave, porém a volta do futebol foi uma escolha feita. A ausência da torcida naquele título era preciso.

Neste 8 de agosto de 2023, passa um filme na nossa cabeça sobre tudo que vivemos. A vingança pela derrota do Paulista de 2018, a garotada da base representando nossa camisa e, claro, saber que passamos por momentos complicados e estamos desfrutando atualmente com alegria.

Vale lembrar que após esta partida, o Maior Campeão do Brasil demitiu Vanderlei Luxemburgo, o responsável pela conquista, e trouxe Abel Ferreira. Embora o Palmeiras não estivesse bem com o Luxa, um dos grandes treinadores da nossa história, o técnico ficou marcado por ter nos trazido a alegria de volta, por ter feito a todos os palestrinos sorrirem novamente.

+ Palmeiras Manhã: Clássico na TV aberta, dinheiro chegando e nervosismo nos bastidores

+ Palmeiras