FutebolCuidado, Palmeiras! Atlético-MG tem estratégia definida para tentar se classificar

Cuidado, Palmeiras! Atlético-MG tem estratégia definida para tentar se classificar

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, 9, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Como venceu o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0, está com a vantagem.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Mas isso, necessariamente, não quer dizer muita coisa. É uma boa vantagem construída nos detalhes, mas que pode acabar como um passe de mágica se o Atlético-MG balançar as redes. A estratégia de Luiz Felipe Scolari está bem definida e Abel Ferreira sabe disso.

O treinador atleticano vai colocar o time em modo de espera no começo do jogo. Vai tentar entender a postura do Palmeiras. Vai atacar com tudo? Vai ir de leve? Vai forçar cruzamentos?

Depois que compreender o modo de atuar do Palmeiras, o Atlético-MG vai explorar os fortes chutes de Hulk de fora da área e as investidas laterais de Paulinho. Vão para cima tentar abrir o placar ainda no primeiro tempo.

+ Palmeiras x Atlético-MG – Prováveis escalações, onde assistir e arbitragem
+ Quem o Palmeiras vai enfrentar se passar pelo Atlético-MG na Libertadores?

Em caso de fracasso, os mineiros voltarão para a segunda etapa mais sedentos pelo gol. Somente mais 45 minutos vão separar o Palmeiras da vaga e, por isso, toda e qualquer investida vai acontecer.

Neste ponto, o Palmeiras terá caminho mais fácil para explorar o ataque e abrir o placar, principalmente se optar pelos lados do campo. A construção de jogadas, com calma, pode fazer a diferença. Chutões e lançamentos podem não dar em nada.

Felipão deve adiantar Guilherme Arana e Saravia, os laterais, para buscar o jogo no ataque. Igor Gomes, responsável pela armação no meio, precisa receber marcação mais específica. Pavón e Paulinho podem cair mais para o meio, mas também pode alongar e atrair a marcação, deixando Hulk mais confortável. É outro que precisa ser marcado de forma precisa.

Atlético-MG comete muitas falhas defensivas

Os mineiros costumam deixar muito espaço dentro da área, mesmo com muitos jogadores marcando. Na imagem abaixo, na vitória diante do São Paulo, é possível ver um exemplo. Quatro jogadores tentando marcar o jogador do SPFC que está com a bola, e um enorme espaço na área se formou.

Neste outro exemplo, no primeiro jogo das oitavas, o time da casa se mostrou extremamente espaçado e oferecendo espaços. Temos quatro palmeirenses contra quatro atleticanos, mas é perceptível que as opções de Raphael Veiga, que está com a bola, são muitas. Aqui ele poderia chutar, passar a bola na esquerda entre dois marcadores, passar para o meio ou até inverter para a direita que, ainda assim, haveria espaços importantes para explorar em busca do gol.

Explorar espaços e ser eficiente são armas para o Palmeiras triunfar nesta noite de Copa.

+ Palmeiras