FutebolAbel celebra classificação e afirma: ‘Se não passássemos, estávamos em crise’

Abel celebra classificação e afirma: ‘Se não passássemos, estávamos em crise’

O Palmeiras de Abel Ferreira se classificou novamente para às quartas de finais da Libertadores. Desse modo, a equipe conseguiu passar pela primeira fase do mata-mata da competição continental pela quarta vez seguida no comando do técnico português. Além disso, vale lembrar que o Verdão já acumula seis participações seguidas para as quartas de finais, se igualando ao recorde do Boca Juniors, estabelecido entre 2000 e 2005.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

O Alviverde segurou o empate sem gols contra o Atlético-MG e levou a melhor, já que havia vencido no jogo de ida pelo placar de 1 a 0. Assim, o time paulista eliminou o galo pelo terceiro ano consecutivo na competição.

Após o jogo, Abel salientou a força coletiva do seu time em mais uma partida decisiva. Em seguida, ele celebrou a classificação e ironizou as críticas durante o período turbulento no último mês.

“Quando estamos todos juntos, recuperados, frescos física e mentalmente somos extremamente completivos. Ainda bem que passamos nesta eliminatória. Tenho certeza absoluta que se não passássemos hoje, estávamos em crise. Acho que a única equipe que não está em crise é o Botafogo. Espero que não perca dois jogos seguidos, senão passarão a estar em crise também”, comentou o técnico palmeirense.

Abel fala sobre vantagem no calendário e rotação no elenco

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela déciima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela déciima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Ainda durante a entrevista coletiva, o comandante do Verdão elogiou a atuação da equipe. Segundo ele, o time teve uma boa produção ofensiva, mesmo com placar em branco, faltando apenas converter as chances criadas.

“Contra o Fluminense, não achei o resultado justo. Hoje também achei que deveríamos ter ganhado o jogo, mas o futebol é eficácia. Criamos e acho que deveríamos ter feito. Pela quantidade de oportunidades de que tivemos, deveríamos ter feito mais gols. Hoje faltou só o gol”, afirmou o treinador.

Por fim, além de tecer elogios ao meio campista Zé Rafael, Abel destacou o planejamento do clube. De acordo com o português, o Palmeiras contou com uma vantagem no calendário, mas admitiu que a rotação no elenco foi fundamental para o desempenho no jogo desta quarta (09).

“Nosso adversário tinha dois dias de recuperação, o que não acho justo. Aconteceu o mesmo para nós contra o São Paulo… Isso é uma vantagem, estávamos mais frescos. Esse jogo começou a ser ganho contra o Fluminense. Com a quantidade de jogos que há, não há outras forma senão rodar nossa equipe”, disse o comandante lusitano.

Após mais uma classificação nos mata-matas da Libertadores, Abel continua sua perseguição no sonho do tetracampeonato, o terceiro com ele. Vale lembrar que na próxima fase, o Alviverde enfrenta o Deportivo Pereira, atual campeão colombiano e estreante na Libertadores.

VÍDEO | Melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG

Show Player

+ Palmeiras