Futebol"Tivemos coragem"; Abel Ferreira elogia jogadores do Palmeiras e exalta classificação diante...

“Tivemos coragem”; Abel Ferreira elogia jogadores do Palmeiras e exalta classificação diante do Atlético-MG

O Palmeiras eliminou o Atlético-MG e está classificado para as quartas de final da Libertadores. O Verdão venceu o jogo de ida por 1×0, no Mineirão, e as equipes ficaram no empate sem gols no jogo de volta, no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (9).

Após o jogo, o técnico Abel Ferreira celebrou a classificação para a próxima fase da Libertadores e elogiou a atuação da equipe. Para o técnico, o Palmeiras teve um ótimo desempenho, merecendo a classificação, e a única coisa que faltou ao time no jogo desta quarta foi efetividade para marcar gols.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

“Falo muito com meus jogadores que defender tem a ver com caráter e compromisso, e atacar tem a ver com organização. A missão do treinador é ensinar aos jogadores o jogo, a tática. A tática é responsabilidade do treinador, a física é dos jogadores, e o mental é 50/50. Os jogadores têm que correr bem sem a bola”, disse o técnico.

“A equipe esteve bem, com todo respeito ao nosso adversário, eles tiveram apenas uma chance. No intervalo, poderíamos ter terminado com um ou dois gols na frente. Grande caráter da nossa equipe, falhamos apenas uma vez, estávamos preparados. Tivemos coragem, nunca abdicamos de jogar, de fazer o gol, esse era o nosso objetivo. Faltou apenas isso ao Palmeiras, fazer um ou dois gols”, completou.

Abel explicou ainda o planejamento do clube para o jogo decisivo contra o Galo, ressaltando a decisão de poupar a grande maioria dos titulares no jogo do final de semana, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

+ VÍDEO | Melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG

“Nosso adversário teve apenas dois dias de recuperação, e não acho justo. Isso é uma vantagem, tínhamos essa vantagem, e esse jogo começou a ser ganho na partida contra o Fluminense. Não hoje, mas contra o Fluminense. Não achei aquele resultado justo, hoje também não. Achei que tínhamos de ganhar, mas futebol é eficácia. A quantidade de oportunidades que tivemos, deveríamos ter feito mais gols, mas futebol é assim”, disse.

Na próxima fase, o Palmeiras encara o Deportivo Pereira, da Colômbia. Dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Verdão seguirá com a vantagem de jogar a partida de volta em casa. Os jogos ainda não possuem datas definidas, mas acontecem nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

+ Palmeiras