O meio campista Zé Rafael foi um dos melhores jogadores em campo contra o Atlético-MG, no meio da semana passada, pelo jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores. Além disso, após o jogo, o técnico Abel Ferreira elogiou o volante, mas se mostrou bem preocupado com as dores que ele tem sentido no joelho.

Há pouco tempo atrás, o comandante português admitiu que os jogadores que receberam propostas milionárias para sair tiveram uma queda no nível técnico. Inclusive, esses foram os casos de Zé Rafael, Gustavo Gómez e Piquerez, por exemplo.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

O dono da camisa 8 foi um dos mais afetados, chegando a receber algumas críticas por parte da torcida palmeirense. Desse modo, ele recebeu uma proposta milionária não divulgada e acabou oscilando. No entanto, o Trem, como é apelidado pela torcida do Verdão, voltou a brilhar, principalmente no empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG. O atleta foi tão bem no confronto que recebeu uma série de elogios por parte do treinador Abel Ferreira.

“Temos um 5 top. Queríamos outro igual a ele, mas vai ser difícil. Ele está impossível, um monstro, uma máquina. Só espero que o joelho dele esteja firme, hoje jogou a 70% do que pode. Obrigado a ele por todo o sacrifício que faz. Nunca, nos meus melhores sonhos, imaginei que ele fosse passar de um 8 nota seis para um 5 nota 10. Top o que fez no jogo. Espero que não tenha nada”, disse o treinador palestrino na coletiva de imprensa após a partida decisiva.

O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do C Atlético Mineiro, durante partida válida pela oitava de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Agora, a comissão técnica do Alviverde tem se preocupado com as dores no joelho de Zé. Para se ter ideia, o meia é uma das poucas dúvidas para a partida de hoje contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir e quem narra Palmeiras x Cruzeiro? Veja detalhes da transmissão

Abel confia em conversas com Zé Rafael

Apesar das dores no joelho incomodarem, elas não são consideradas graves pelo departamento médico do Palmeiras. Assim, o Verdão acredita que o experiente jogador de 30 anos sabe lidar com a dor e consegue se preservar durante os treinamentos e jogos.

O técnico Abel Ferreira e o jogador Zé Rafael (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Além disso, Zé Rafael também conversa frequentemente com Abel Ferreira sobre a sua condição física. Portanto, tudo indica que ele se sinta bem para atuar diante do Cruzeiro, mesmo que nas próximas semanas tenha que passar por viagens consecutivas com o elenco para enfrentar o Cuiabá e o Deportivo Pereira (COL).

Por fim, vale lembrar que Zé é um dos homens de confiança de Abel, com 39 partidas pelo Alviverde na temporada, acumulando três assistências.