FutebolPalmeiras e Cruzeiro está recheado de opções para "Lei do Ex"

Palmeiras e Cruzeiro está recheado de opções para “Lei do Ex”

Nesta segunda-feira (14), o Palmeiras recebe o Cruzeiro no Allianz Parque às 19h. A partida vale pela rodada de encerramento do 1º turno do Brasileirão. Além disso, há várias possibilidades para a “Lei do Ex” acontecer na partida.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

A Lei do Ex é uma máxima no futebol de que é comum jogadores marcarem contra seus ex-clubes. No Palmeiras, há três jogadores que já passaram pelo Cruzeiro: Mayke, Murilo e Dudu.

O lateral direito Mayke estava na equipe mineira antes de vir ao Verdão. Lançado no profissional por lá, jogou de 2012 a 2017, sendo bicampeão do Campeonato Brasileiro.

Além dele, Murilo também passou pela equipe cruzeirense, entre 2017 e 2019, com 57 jogos. Bicampeão mineiro e da Copa do Brasil, chamou a atenção do futebol russo e foi negociado com o Lokomotiv. Por fim, Dudu foi formado na base do Cruzeiro e atuou no profissional do clube em 2009 e em 2011, com 19 jogos e dois gols marcados.

+ Palmeiras x Cruzeiro: Veja quantos ingressos já foram vendidos para o jogo

Inclusive, na última partida entre as duas equipes em 2019, o camisa 7 marcou um dos gols que decretaram o rebaixamento da Raposa. Hoje, os três citados são titulares do Palmeiras e apenas Dudu pode não atuar, por questões físicas.

Do outro lado, o Cruzeiro tem dois ex-palmeirenses em seu elenco: Wesley e Rafael Elias. Ambos deixaram o Verdão rumo ao outro clube mineiro neste ano. Wesley no começo do ano e Rafael Elias na atual janela de transferências.

Antes conhecido como Papagaio, Rafael é formado nas categorias de base do Palmeiras, mas teve pouco espaço e passou por diversos empréstimos, até que deixou definitivamente o clube.

Já Wesley foi lançado por Vanderlei Luxemburgo em 2020, e, em três temporadas, fez 124 jogos, 13 gols e deu 14 assistências, mas perdeu espaço no ano passado.

No Cruzeiro, o ponta tem 28 jogos, quatro gols e duas assistências, atuando com frequência. Já Rafael Elias, participou de apenas uma partida até aqui. Ambos podem pintar em campo contra o alviverde.

O Palmeiras tem 31 pontos e pode ir à 2ª colocação em caso de vitória, já o Cruzeiro, é o 12º, com 24 pontos.

Show Player

+ Palmeiras