Após sair do Palmeiras no fim do ano passado, Gustavo Scarpa decidiu se aventurar na Inglaterra, mais precisamente no Nottingham Forest. No entanto, o meia sofreu com lesões e não conseguiu vingar no futebol inglês. Desse modo, ele atuou apenas 10 vezes, sem marcar nenhum gol e dar nenhuma assistência.

Agora, o jogador de 29 anos está bem próximo de ser emprestado ao Olympiacos, da Grécia, e reencontrará um velho conhecido da sua passagem pelo Palmeiras, o zagueiro Nico Freire. Para quem não se lembra, o argentino foi contratado pelo Verdão no fim de junho de 2018. Assim, ele fez parte do elenco campeão brasileiro daquele ano.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

Contudo, ambos nunca atuaram juntos pelo Alviverde, já que o zagueiro não participou de nenhuma partida oficial pelo Maior Campeão Nacional. Vale observar que Freire chegou a jogar 45 minutos no amistoso contra o Independiente Medellin, no Panamá. Porém, nem assim os dois estiveram ao mesmo tempo em campo.

A partida contra o clube colombiano aconteceu durante uma expedição na América Central e ficou marcada pelo retorno de Scarpa ao Palmeiras após ficar três meses afastado devido aos problemas judiciais que teve para se desvincular do Fluminense. Dessa forma, o meia iniciou o jogo entre os titulares, mas foi substituído no intervalo. Por outro lado, o zagueiro atuou nos 45 minutos finais.

O jogador Nico Freire, da SE Palmeiras, durante desembarque, no Aeroporto Internacional de Salvador.

Após aquele amistoso, o argentino não participou de mais nenhum outro jogo pelo Alviverde, deixando a equipe no final de 2018. Já Scarpa estava apenas no começo de sua história com o Verdão.

Assim, o meio-campista permaneceu no Palmeiras até o fim de 2022, conquistando dois Paulistas (2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021) e dois Brasileirões (2018 e 2022). Além disso, vale lembrar que ele foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2022.

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do América FC, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após o fim da Série A do ano passado, Scarpa escolheu deixar o Palmeiras para atuar no Nottingham Forest, da Inglaterra, e realizar o seu sonho de atuar na Europa. Entretanto, como ele não conseguiu ter uma sequência na equipe inglesa, deve ser emprestado para o Olympiacos, da Grécia.

Scarpa atuará com mais dois brasileiros

Atualmente, o elenco do Olympiacos conta apenas com dois brasileiros, o lateral-direito Rodinei e o zagueiro Ramon. O primeiro teve passagens pelo Avaí, Corinthians, CRAC, Internacional, Ponte Preta e Flamengo. Já Ramon atuou apenas pelo Bragantino e Flamengo antes de se transferir para o clube grego.

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Avaí FC, durante partida válida pela trigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

+ Deyverson manda recado antes de duelo contra o Palmeiras