FutebolGustavo Scarpa 'desobedece' Abel Ferreira e é anunciado por novo clube

Gustavo Scarpa ‘desobedece’ Abel Ferreira e é anunciado por novo clube

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O meia Gustavo Scarpa é o novo reforço do Olympiacos FC, da Grécia. Depois de passagem frustrada pelo Notthingam Forest, o jogador foi emprestado para os gregos.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Anunciado oficialmente pelo clube grego, Scarpa demonstrou ansiedade para atuar. “É um sentimento muito bom estar aqui. Todos me receberam muito bem, mandaram muitas mensagens no Instagram. Mal posso esperar para começar,” disse.

Scarpa ganhou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2022, quando o Palmeiras levantou a taça. A diretoria alviverde ofereceu contrato e salários mais atrativos, mas não atraiu a atenção do jogador.

GustavoScarpa não iria jogar a Premier League

Um dos grandes sonhos de Scarpa não iria ser realizado em 2023. A comissão técnica do clube inglês vetou a inscrição do atleta na Premier League. Não se sabe ao certo os motivos, mas o futebol do brasileiro não agradou ao treinador.

Na Grécia, Scarpa vai jogar ao lado dos laterais Rodinei e Ramon, que vestiram a camisa do Flamengo, além do uruguaio Nico Freire, que já foi atleta do Palmeiras em 2018.

Liga Europa

Em 2022, o Olympiacos montou um time mais robusto. Contou com as participações de James Rodriguez, Marcelo e Tiquinho Soares. Ficou na terceira posição no campeonato nacional e carimbou sua classificação para a Liga Europa.

+ “Todos querem”; Flaco López revela ação e vontade dos adversários contra o Palmeiras
+ Conmebol e Concacaf se acertam para a criação de novo torneio e Palmeiras pode participar

Conselho de Abel Ferreira

Antes da saída de Scarpa para o futebol internacional, Abel Ferreira conversou com o jogador e deu alguns conselhos, entre eles para não migrar para o futebol grego.

“Ele falou para mim: ‘Para a Grécia não vá, não é teu lugar. Mas para a Inglaterra pode ir’. Quando surgiu a questão do Nottingham, ele falou: ‘Aí, não tem o que fazer, é a melhor liga do mundo’”.

No Notthingam Forest, o ex-palmeirense jogou apenas 10 partidas e seis como titular, com 488 minutos em campo.

Show Player

+ Palmeiras