FutebolDecisão da CBF implica diretamente em Raphael Veiga, do Palmeiras

Decisão da CBF implica diretamente em Raphael Veiga, do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O meio-campista do Palmeiras Raphael Veiga ficou marcado desde o inicio da temporada pelas suas comemorações com uma ‘voadora’ na bandeirinha de escanteio. Essa prática causou uma polêmica pois outros jogadores que começaram a fazer a mesma comemoração levaram cartão amarelo, inclusive, o próprio camisa 23 palmeirense foi punido na partida do Alviverde contra o Cuiabá.

Na goleada de 4 a 0 do Palmeiras sobre o Deportivo Pereira, Veiga marcou o tento que abriu o placar e não comemorou da forma tradicional, mas, ameaçou indo até a lateral do campo.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

Diante disso, a CBF colocou um vídeo no seu canal do ‘YouTube’, em que o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, admitiu que a comemoração de chutar a bandeira não deve ser obrigatoriamente punida com cartão amarelo.

Para o chefe da arbitragem, quem decide é o árbitro da partida, que deve interpretar se a atitude foi provocativa ou que tenha inflamado o adversário, ou se foi apenas uma comemoração.

“A regra do jogo não proíbe e não pode proibir. Ela não tem textualmente isso, que chutar a bandeirinha é igual a cartão amarelo. Isso não corresponde, mas nós dentro de uma prevenção, enviamos a todas as federações para passar aos clubes essa nota. ‘Solicitamos também especial atenção dos atletas e membros de comissão técnica para que respeitem o texto da regra no que se refere às comemorações de gols provocativas, debochadas ou inflamatórias; incluindo as que possam ser interpretadas desta forma pelo árbitro, como golpear ou chutar as bandeirinhas de escanteio”, explicou Wilson Seneme.

Enfim, isso é uma boa notícia para Raphael Veiga que tem como marca registrada a voadora na bandeira para comemorar seus gols.

Palmeiras: Gustavo Gómez vai ser negociado? Leila Pereira responde

+ Palmeiras