Futebol"Me chamariam de burro"; Abel é sincero após goleada do Palmeiras

“Me chamariam de burro”; Abel é sincero após goleada do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras goleou por 4 a 0, o Deportivo Pereira na última quarta-feira, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores da América. Na escalação inicial, Abel Ferreira surpreendeu a todos colocando o lateral-direito Mayke como ponta direita no lugar de Artur.

Essa não é uma grande novidade, já que Mayke cumpriu essa função em algumas partidas do Campeonato Brasileiro do ano passado. Mas, neste ano, Abel ainda não tinha promovido essa mudança e explicou o motivo para essa partida em especial.

“Se tivesse perdido hoje, falariam que o treinador é burro, que não percebe nada. Fizemos ajuste tático. Há decisões a tomar. Fizemos ajuste tático porque precisávamos ser agressivos ofensivamente, ter largura no corredor, que Artur às vezes não dá, ele sai de fora para dentro, e era fundamental contra uma equipe que joga com linha de cinco abrir essa linha e depois dar consistência defensivamente. Foi isso que aconteceu, parabéns aos jogadores”, afirmou Abel.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

O comandante palmeirense ainda comentou sobre a preparação do Palmeiras para essa partida, que ocorria há duas semanas.

“Estamos a preparar esse jogo há duas semanas. Fizemos no ultimo jogo (contra o Cuiabá) algumas situações que queríamos ver nesse jogo, não ia ter muito tempo para treinar. Palmeiras encarou e respeitou muito esse adversário, sendo intenso, jogando como se fosse a final. É assim que a equipe cresce. Temos uma equipe de caráter, que sabe o que tem que fazer, que me enche de orgulho quando vejo jogarem com calma, serem competitivos”, exaltou.

Antes de entrar em campo pelo jogo de volta, o Verdão vai encarar o Vasco, no próximo domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Palmeiras: Gustavo Gómez vai ser negociado? Leila Pereira responde

+ Palmeiras