FutebolPor que Breno Lopes e não Kevin? Abel Ferreira explica substituição em...

Por que Breno Lopes e não Kevin? Abel Ferreira explica substituição em Palmeiras e Vasco

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na reta final do primeiro tempo da partida entre Palmeiras e Vasco, no último domingo (27), no Allianz Parque, o atacante Dudu sofreu uma torção no joelho e precisou deixar o campo. O técnico Abel Ferreira promoveu a mudança colocando Breno Lopes no lugar do camisa 7.

Após a partida, que terminou com vitória do Palmeiras por 1×0, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a escolha por Breno Lopes ao invés de Kevin para substituir Dudu. O técnico explicou a escolha citando questões de hierarquia e trabalho.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

“Por questões de hierarquia e de trabalho. Breno está conosco há três anos, Kelvin treina desde o meio do ano. Treina conosco e joga no Sub-20. Poderia ter metido o Kelvin, mas não achei que era o contexto de jogo para ele. Meu trabalho é tomar decisões, uns vão gostar e outros não”; explicou Abel.

“É a ordem natural das coisas. Treino com eles todos os dias, os conheço, sei como se dedicam, eles sabem que nosso torcedores são exigentes, que querem a perfeição. Quero lembrar nossos torcedores mais chatos que uma das coisas que mais gosto da história do Palmeiras é que é um clube que é incluso, não é um clube exclusivamente italiano. Se fundou com italianos, brasileiros, uma escrava foi uma figura muito representativa do Palmeiras. O Palmeiras é um clube incluso, que dá oportunidade a todo mundo. Portanto, a aqueles torcedores que são mais impacientes, que vão às profundezas do clube, que se inspirem e que ajudem todos os jogadores que estão aqui. Todos merecem o mesmo carinho, eu sei o quanto eles treinos, e se estão aqui é porque merecem estar aqui. Por questões de hierarquia, de trabalho, porque o Breno está aqui há três anos, ele jogou”, disse.

Breno Lopes está no Palmeiras desde 2020 e, no início deste ano, recebeu proposta para deixar o clube e jogar no Fortaleza, mas sua saída foi barrada pelo técnico Abel Ferreira. Até aqui, o atacante soma 142 jogos com a camisa do Verdão, 20 gols e sete assistências.

VEJA > Assista ao gol e melhores momentos de Palmeiras 1 x 0 Vasco

+ Palmeiras