O Palmeiras renovou o contrato de mais um jogador das categorias de base. Assim, o nome da vez é o atacante Daniel, de 19 anos e bicampeão da Copinha. Agora, o vínculo do jovem com o Verdão será válido até julho de 2025.

A promessa está no Alviverde desde 2020, quando foi negociado junto ao Desportivo Brasil. Desde então, o centroavante disputou 86 partidas entre o Sub-20 e Sub-17, ficando em campo por 3847 minutos e marcando 53 gols. Dessa forma, a média de Daniel é impressionante, balançando a rede uma vez a cada 72 minutos.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

Para se ter ideia, o número é o melhor entre todos os atletas presentes nas categorias de base palmeirense no mesmo período, entre aqueles que somam, ao menos, mais de mil minutos. Além disso, no mesmo recorte, o atacante Endrick, uma das maiores promessas do Palmeiras, fez 34 gols em 3409 minutos, ou seja, aproximadamente um a cada 100 minutos, número 25% abaixo de Daniel. Vale observar que o levantamento apenas leva em consideração partidas oficiais e não conta o número de assistências no período.

Atualmente, Daniel está vivendo a sua quarta temporada dentro da Academia de Futebol e só não possui uma maior minutagem em campo por contas de algumas lesões que ele sofreu durante o ano passado. Inclusive, durante a última temporada, o Cria da Academia esteve em campo por apenas 974 minutos, devido a duas contusões na coxa. O problema muscular, inclusive, tirou o atacante da conquista da Copinha, sobre o Santos, em janeiro de 2022.

+ Anderson Barros vai renovar? Palmeiras estuda futuro do executivo

Daniel foi campeão do Sul-Americano Sub-15 pela Seleção Brasileira

Curiosamente, antes de chegar ao Verdão, o camisa 9 da base foi campeão do Sul-Americano Sub-15 com a Seleção Canarinha, em 2019. Desse modo, ele foi um dos destaques da competição e do seu clube anterior, o Desportivo Brasil, chamando a atenção dos olheiros palmeirenses.

Por fim, Daniel foi emprestado pelo Desportivo Brasil e acabou sendo adquirido em definitivo pelo Palmeiras em 2021.

+ Se vencer clássico contra o Corinthians, Palmeiras vira ‘rei’ de Itaquera