FutebolImprensa argentina provoca brasileiros, exalta Boca Juniors e confunde Palmeiras com São...

Imprensa argentina provoca brasileiros, exalta Boca Juniors e confunde Palmeiras com São Paulo; Entenda!

O jornal Olé, principal periódico da Argentina, destacou o histórico copeiro do Boca Juniors, adversário do Palmeiras na semifinal da Libertadores e único clube de fora do Brasil que ainda briga pelo título da competição.

+ Com Data Fifa, Palmeiras terá setembro de poucos jogos

Na publicação, o Olé destacou que há cautela e medo nos arredores do Palmeiras, confundindo o Verdão com o rival São Paulo ao descrever a localização no clube na capital paulista.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

No bairro do Morumbi, também soam os tambores da cautela e da insônia, porque o Boca não chega sozinho”, escreveu o jornal.

O Boca Juniors carrega consigo para a disputa contra o Palmeiras um retrospecto positivo contra brasileiros. Em 65 jogos, foram 25 vitórias, 21 empates e 17 derrotas contra equipes do Brasil. Olhando apenas para os confrontos contra o Alviverde, o retrospecto fica equilibrado, com duas vitórias para cada lado e seis empates.

+ Globo não transmitirá Palmeiras x Boca Juniors; Veja como será a transmissão

Usando o cântico da torcida argentina para provocar os brasileiros, ‘Brasil, diga-me o que sente’, o jornal provocou ao relembrar as quatro conquistas do Boca Juniors contra equipes brasileiras, além de cutucar Corinthians e Atlético-MG, responsáveis pelas últimas eliminações do time argentino na Libertadores. Os títulos da competição conquistados pelo Boca contra times brasileiros foram: 1977, contra o Cruzeiro, 2000, contra o Palmeiras, 2003, derrotando o Santos e em 2007 vencendo o Grêmio.

“Tirando o Santos, em 2020, os outros duelos foram favoráveis a Boca. O escandaloso roubo de dois gols mal anulados contra Atlético-MG e a injusta queda nos pênaltis para o Corinthians, no ano passado”, escreveu.

Palmeiras e Boca Juniors chegaram à semifinal da Libertadores após passarem pelo Deportivo Pereira e Racing, respectivamente. O Verdão avançou com uma goleada na ida por 4×0 e um empate sem gols em casa, enquanto o Boca empatou os dois jogos em 0x0 e se classificou nos pênaltis. Os jogos da semifinal serão nos dias 28 de setembro, na Argentina, e 5 de outubro, no Allianz Parque.

+ Palmeiras