FutebolEm jogo com duas expulsões, Palmeiras e Corinthians ficam no 0 a...

Em jogo com duas expulsões, Palmeiras e Corinthians ficam no 0 a 0 pelo Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras ficou no empate de 0 a 0 contra o Corinthians, na tarde deste domingo (3), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser visitante, o Verdão foi superior ao rival em boa parte do tempo regulamentar, na Neo Quimica Arena. Porém, não conseguiu inaugurar o placar.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

O CLÁSSICO

Desde os primeiro minutos, o Palmeiras manteve a posse da bola. O Verdão apostou a maioria de suas jogadas pelo lado direito do ataque, aproveitando a profundidade de Mayke, improvisado na ponta.

Aos 23′, após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Gustavo Gómez apareceu dentro da área para cabecear com perigo. Dois minutos depois, Rony arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro rival fez a defesa. Já no final da primeira etapa, o Corinthians teve uma ótima chance de abrir o placar. Yuri Alberto avançou sem marcação pela direita e já dentro da área ajeito para Maycon no meio. O volante chutou rasteiro e o Weverton apareceu para evitar o gol.

Na etapa final, o Corinthians voltou com a intenção de explorar melhor as jogadas de ataque e ficar mais tempo com a bola. Aos 16′, Cássiolançou Yuri Alberto, que disparou e chutou cruzado, mas Weverton fez a defesa. Aos 30′, foi a vez do Verdão assustar. Gabriel Menino arriscou de longe e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Cássio.

Perto do fim, as duas equipes tiveram jogadores expulsos. Pelo lado palmeirense, Murilo foi punido por reclamação, enquanto Maycon fez uma falta violenta em Endrick. Ainda deu tempo para Breno Lopes perder uma chance clara de gol cara a cara com Cássio. O camisa 19 recebeu a bola livre na pequena área e finalizou sem força para defesa do goleiro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 03 de setembro de 2023 (domingo)
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Público total: 44.371 pessoas
Renda: R$ 2.892.111,00

Cartões amarelos: Lucas Veríssimo (Corinthians); Zé Rafael e Gustavo Gómez (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Maycon (Corinthians); Murilo (Palmeiras)

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Moscardo (Fausto), Maycon, Giuliano (Ruan Oliveira) e Rojas (Gustavo Mosquito); Wesley (Romero) e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Breno Lopes), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga; Mayke, Artur (Jhon Jhon) e Rony (Endrick)
Técnico: Abel Ferreira

+ Palmeiras