FutebolComo será o retorno do Palmeiras após a Data Fifa?

Como será o retorno do Palmeiras após a Data Fifa?

Empolgado com a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, o torcedor do Palmeiras também vive um momento de ansiedade e preocupação, já que estamos novamente no período Data FIFA, no qual os campeonatos param para os jogos das seleções.

O motivo da preocupação é justamente este período longo de pausa, pois o Verdão só entrará em campo no dia 15 de setembro, sexta-feira, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. A última parada da Data FIFA não foi positiva para o desempenho do Palmeiras.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

O futebol foi paralisado entre os dias 12 a 20 de junho para realizações de amistosos. A gente sabe o quanto o calendário do futebol brasileiro não permite com que os atletas consigam um prazo de descanso bom entre as partidas, e esta época seria o ideal para que as equipes consigam fazer um trabalho de recuperação física, tática e mental.

Entretanto, o Palmeiras voltou muito mal depois destes dias de pausa. O Maior Campeão do Brasil chegou a vencer o Bolívar por 4 x 0 na fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, o time foi eliminado da Copa do Brasil com duas derrotas para o São Paulo, perdeu para Bahia, Botafogo e empatou com Athletico-PR, Inter e Flamengo pelo Brasileirão.

O jogador Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, disputa bom com o jogador do São Paulo, durante partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. (Foto: César Greco)
O jogador Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, disputa bom com o jogador do São Paulo, durante partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. (Foto: César Greco)

Após estas partidas com resultados e desempenhos ruins, o Alviverde voltou a vencer no dia 22 de julho, com triunfo por 3 x 1 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque. Ou seja, mesmo sabendo que o nosso treinador sempre fez críticas em relação ao número grande de jogos, a pausa naquele contexto não foi interessante para nós.

Resta saber agora como o time irá trabalhar durante este período, já que o clube vem de cinco jogos sem perder no Brasileirão e dia 28 será o primeiro jogo diante do Boca Juniors, na Bombonera, pelas semis da competição continental.

Sentir este receio faz parte e é natural, porém devemos pensar que o nosso treinador também sabe o que deve ser feito para que não aconteça novamente o que ocorreu na última parada. Afinal, estamos chegando em um momento crucial da temporada e próximos dos jogos mais importantes do segundo semestre de 2023.

+ Sub-20 do Palmeiras terá reforço do time principal para enfrentar o Flamengo na final

+ CBF corta jogador da lista de convocados e chama Cria da Academia do Palmeiras

+ Palmeiras