FutebolCategorias de BaseCom folga, Palmeiras bate meta de uso da base na equipe principal...

Com folga, Palmeiras bate meta de uso da base na equipe principal em 2023; Entenda

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Se o Palmeiras não anda aproveitando as janelas de transferências, as categorias de base têm sido a resposta para Abel Ferreira conseguir suportar a maratona de jogos do futebol brasileiro. A diretoria tem uma meta de minutagem para Crias da Academia no time profissional, que já foi batida em 2023.

Segundo o GE, a meta do clube é que ao menos quatro atletas joguem no mínimo 45 minutos em 10 partidas, totalizando 450 minutos em campo. Mais uma vez, tal meta foi batida com facilidade, já que sete Crias já alcançaram esta marca em 2023.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

O mais utilizado é o já consolidado Gabriel Menino, com mais de 3000 minutos em campo, Endrick, Vanderlan e Jhon Jhon fecham o top 4 dos mais utilizados.

Confira abaixo a lista completa dos jogadores de base com no mínimo 450’ jogados na temporada

  1. Gabriel Menino (51 jogos): 3.314 minutos;
  2. Endrick (36 jogos): 1.575 minutos;
  3. Vanderlan (20 jogos): 1.358 minutos;
  4. Jhon Jhon (26 jogos): 944 minutos;
  5. Fabinho (25 jogos): 554 minutos;
  6. Luís Guilherme (18 jogos): 536 minutos;
  7. Giovani (15 jogos): 485 minutos.

O Verdão tem ainda outros cinco atletas formados na basem utilizados no time principal este ano, mas que não atingiram a meta: Naves, García, Ian, Pedro Lima e Kevin. Vale lembrar ainda que, dos 28 jogadores à disposição de Abel Ferreira, 11 são formados na base – quase 50%. Cícero Souza, gerente de futebol, deu seu aval sobre o planejamento.

“O departamento de futebol profissional do Palmeiras está extremamente contente com o planejamento, a condução e a execução do seu trabalho de base nesta temporada, a exemplo das demais. Já atingimos a meta de jogadores oriundos da base no profissional na equipe principal.”

A base vem estancando a limitação do elenco alviverde, devido ao grande número de saídas e as raras contratações. Considerando o Sub-17 e o Sub-20, o Palmeiras chegou na final dos últimos oito torneios nacionais que disputou, perdendo apenas a última para o Flamengo pelo Brasileirão.

MAIS SOBRE AS CATEGORIAS DE BASE DO PALMEIRAS > Palmeiras Sub-20 tem queda de rendimento e motivo é revelado

+ Palmeiras