GeralClubePalmeiras promove campanha para ajudar cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande...

Palmeiras promove campanha para ajudar cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

O torcedor do Palmeiras que comparecer ao Allianz Parque no jogo de hoje, sexta-feira (15), terá a oportunidade de ajudar as cidades do Rio Grande Sul afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Isso porque o clube está promovendo uma campanha, organizada pelo programa Por Um Futuro Mais Verde, para arrecadação de doações para os moradores atingidos pelas chuvas.

Em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), o Palmeiras estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, água mineral, leite, calçados e produtos de higiene e limpeza em todos os acessos do Allianz Parque no jogo contra o Goiás. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), de hoje, e os pontos de recolhimento estarão sinalizados para facilitar a identificação do torcedor que desejar contribuir.

+ Palmeiras x Goiás: prováveis escalações, onde assistir e arbitragem

+ Palmeiras: Mayke como ponta é o substituto ideal de Dudu? Veja o desempenho com o lateral na posição

“Sabemos que o futebol move muitas pessoas e é fundamental usarmos todo este potencial para ajudar os mais necessitados. O estado do Rio Grande do Sul está passando por um momento extremamente complicado, com grandes perdas e prejuízos para muitas pessoas. Temos a responsabilidade de colaborar”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

“É muito importante que grandes instituições, como é o Palmeiras, emprestem o seu prestígio para causas como a que estamos abraçando no Sul do Brasil. A CUFA tem uma grande expertise nesse tipo de ação humanitária, e parte dessa expertise é ter o diálogo com empresas, poder público e grandes clubes de futebol”, disse Kalyne Lima, presidente nacional da CUFA.

Diversas cidades do Rio Grande Sul estão sofrendo as consequências de fortes chuvas após a passagem de um ciclone extratropical no estado. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quinta-feira (14), já são 47 mortos, 9 desaparecidos e 100 municípios afetados, além de 3.130 pessoas resgatadas.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras