Próximo de iniciar a busca por uma vaga na final da Libertadores, o Palmeiras ainda sonha com a conquista do Campeonato Brasileiro, já que o time agora está sete pontos atrás do líder Botafogo.

Vivendo uma sequência de jogos importantes, o lateral-direito Mayke destacou a força do elenco, que conta com o retorno atacante Luis Guilherme recuperado de lesão.

“Está chegando uma fase importante, então, como o Abel disse, ele vai precisar de todos os jogadores. É muito importante todos estarem disponíveis para que ele possa utilizar sempre o melhor para o Palmeiras. Tenho certeza de que não será diferente contra o Grêmio. Todos serão importantes no decorrer dos campeonatos até o final do ano”, afirmou o jogador.

+Com empate, Grêmio não pode ultrapassar o Palmeiras nesta rodada; Veja o que está em jogo

+O caminho difícil do Palmeiras para tentar ultrapassar o Botafogo

O Verdão enfrentará o Grêmio nesta quinta-feira, jogo no qual o time defende uma invencibilidade de sete jogos, sendo dois empates e cinco triunfos desde 2019. Contudo, o defensor do Palmeiras alerta sobre as dificuldades que o time irá enfrentar na casa do adversário.

 “É um jogo importante para a classificação e para nos dar confiança no decorrer do ano. Será difícil, mas vamos lá para conseguir nosso objetivo, que é sempre os três pontos”, disse o lateral, antes de enaltecer também o desempenho da defesa alviverde, há oito embates sem sofrer gols (recorde na era Abel Ferreira). “Fruto de um trabalho bem feito. Estamos trabalhando bastante para manter sempre a baliza a zero e, com a qualidade da nossa equipe, buscar marcar gols. É manter esse ritmo até o final do ano”, disse Mayke.

Mayke cruza bola em treino do Palmeiras na Academia de Futebol

Mayke também aproveitou para comentar sobre o processo de recuperação do atacante Dudu, que sofreu uma lesão no ligamento e só irá retornar aos gramados na temporada de 2024.

“Esse é um momento difícil para o jogador, sofrer uma lesão. O começo foi complicado para ele, mas agora ele colocou a cabeça no lugar, viu que não tem jeito, já aconteceu, então é hora de focar na recuperação. Tanto eu quanto todo o elenco e o Palmeiras estão dando suporte para ele voltar mais forte ainda”, finalizou.

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem 12 vitórias, oito empates e somente três derrotas sofridas ate aqui. A equipe está sete pontos atrás do líder Botafogo, que irá enfrentar o Corinthians na próxima sexta-feira (22), na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília).

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram