FutebolOpinião: a escalação ideal do Palmeiras para visitar o Boca Juniors

Opinião: a escalação ideal do Palmeiras para visitar o Boca Juniors

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última quinta-feira (21), o Palmeiras fez a última partida antes do jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Boca Juniors. O Verdão acabou perdendo para o Grêmio e escancarou de vez uma falha da equipe: ataque ineficiente.

Show Player

Com esse problema, há preocupação em como Abel escalará a equipe para o jogo mais importante da temporada até aqui. Isso porque Artur na esquerda tem sido um desastre e o time sem Dudu fica muito pobre em criação, já que todas ações ficam centralizadas em Raphael Veiga, normalmente bem marcado.

Assim, devido a complicação de atuar em La Bombonera, valendo uma final de Libertadores, uma estratégia importante seria ir com três zagueiros e colocar atacantes rápidos, para ter um time fechado e um ataque letal. Assim, a escalação ideal seria:

Weverton; Mayke, Luan, Gómez, Murilo e Piquerez; Rios, Zé Rafael e Veiga: Kevin e Rony (Endrick.).

Para explicar, a opção pelos três zagueiros vai na ideia da compactação, além de Mayke de volta na lateral, já que a dobradinha com Marcos Rocha não tem dado tão certo. Além disso, a opção de Richard Rios ao invés de Menino não é certa, mas é uma tendência devido ao desempenho de ambos.

+ Palmeiras encerra duas marcas positivas em derrota para o Grêmio
+ Abel lamenta morte de Walewska e faz forte desabafo após Grêmio 1 x 0 Palmeiras
+ Foi pênalti? Veja o lance que Endrick é derrubado na área e transmissão ignora replay em Grêmio x Palmeiras

O ataque tem que ser veloz, por isso a ideia de escalar Kevin, cujo desempenho tem pedido mais minutos. A escolha de Rony vai de encontro com a preferência do treinador português, já que o camisa 10 é rápido, importuna a saída de bola adversária e também costuma marcar gols.

Há ainda a hipótese de Endrick ser titular. A Cria da Academia vem fazendo bons jogos, contudo, Abel considera que colocá-lo ao lado de Rony quebraria o encaixe da equipe.

O confronto contra o Boca Juniors será no dia 28 de setembro, uma quinta-feira, na Argentina. Já a partida de volta ocorre exatamente uma semana depois no Allianz Parque, em São Paulo.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras