ClubeFinanceiroSEM PENDÊNCIA? Palmeiras pode quitar dívida com a Crefisa ainda em 2023

SEM PENDÊNCIA? Palmeiras pode quitar dívida com a Crefisa ainda em 2023

O Palmeiras pode quitar a dívida com a Crefisa, sua maior patrocinadora, ainda neste ano. O cenário é uma projeção extremamente otimista e que pode acontecer dependendo das conquistas do Verdão nesta temporada.

Esta possibilidade tem sido levantada pela presidente do clube, Leila Pereira, em conversas com aliados políticos, como informou o UOL. O objetivo inicial é de que a dívida com a Crefisa, que estava em R$ 43 milhões em julho deste ano, fosse quitada no fim do primeiro mandato de Leila, em dezembro de 2024, mas a quitação pode ocorrer antes com as conquistas que o Palmeiras pode ter em campo.

+ Árbitro usa site de notícias para citar ações de Abel na súmula de Grêmio x Palmeiras

+ Foi pênalti? Veja o lance que Endrick é derrubado na área e transmissão ignora replay em Grêmio x Palmeiras

Disputando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, o bônus pago pela Crefisa por cada conquista pode chagar na casa de R$ 22 milhões, além dos valores pagos pelas confederações por título conquistado. Podem entrar ainda no montante para zerar a dívida, parcelas de vendas de jogadores que pertenciam à Crefisa.

A ideia do Palmeiras é que o débito seja quitado o quanto antes para diminuir ao máximo os juros, o que prejudica o caixa do clube.

O projeto de Leila Pereira, de acordo com o UOL, é que ela se candidate para a reeleição, no final de 2024, sem o clube estar devendo para sua empresa. Atualmente, a mandatária é constantemente criticada por parte da torcida por um possível conflito de interesses, já que, além de presidente do Palmeiras, é dona da maior patrocinadora e credora do clube.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras