FutebolPara ficar de olho: possíveis jogadores-chave para Palmeiras e Boca Juniors

Para ficar de olho: possíveis jogadores-chave para Palmeiras e Boca Juniors

Enquanto o torcedor fica na ansiedade para o próximo jogo, o que resta é ficar por dentro dos principais componentes de Boca Juniors x Palmeiras. O jogo ocorre na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Argentina. A partida pode ter alguns jogadores cruciais, com o poder de definir o resultado.

Claro que o jogo é coletivo, porém cada partida tem pontos chaves que dependem da atuação de jogador X ou Y. Do lado do Palmeiras, o estilo de jogo vai muito de acordo com a postura de Raphael Veiga em campo.

+ Relembre a última vitória do Palmeiras sobre o Boca na Bombonera e o que mudou desde então

O camisa 23 é o principal jogador do clube no momento e comanda o meio de campo, além de ser um finalizador nato. Como serão jogos definidos no detalhe e que será necessário aproveitar bem os espaços deixados pelo adversário, o ataque deve ser veloz e efetivo.

Por isso, Rony pode ser fundamental, por ser uma válvula de escape para velocidade, incomodando a defesa adversária. Na parte da transição (recuperar a bola e já armar os jogadores ofensivos), Zé Rafael será essencial, por guardar o sistema defensivo e também ser responsável pela criação.

Há ainda muita dúvida sobre como Abel Ferreira montará o time, mas caso seja escalado, Artur também terá que melhorar muito seu desempenho para ajudar o ataque, já que teve uma grande queda.

Por fim, para segurar o bom ataque Xeneize, o posicionamento da defesa terá que ser impecável e, para isso, dependerá da boa performance de Gustavo Gomez, xerife da zaga.

+ Dirigente do Boca critica futebol e ataca gramado do Palmeiras: “Não é a mesma coisa”

Do outro lado, o Boca tem um ataque com nomes de peso, como Merentiel (ex-jogador do Palmeiras e artilheiro do time), Cavani (craque que fez história no futebol europeu), Benedetto (carrasco do Verdão em 2018) e Sebastian Villa (atacante que vem jogando em alto nível desde 2019 e que segue sendo importante).

Além destes bons atacantes, os argentinos tem um goleiro veterano de destaque, assim como o Palmeiras, e que é considerado um pegador de pênaltis. Na lateral, há Advíncula, que aparece bem na frente e tem três assistências na temporada (liderando a estatística no time).

Vale destacar ainda que pode acontecer também de um outro jogador improvável decidir o jogo, o que ocorre com frequência na Libertadores.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras