Futebol"Vontade, garra e determinação não vão faltar"; Marcos Rocha fala sobre duelo...

“Vontade, garra e determinação não vão faltar”; Marcos Rocha fala sobre duelo entre Palmeiras e Boca

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O elenco do Palmeiras embarca na tarde desta terça-feira (26) para a Argentina, onde encara o Boca Juniors na quinta (28), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, na Bombonera.

O lateral-direito Marcos Rocha voltou ao time titular após Mayke ser deslocado para a ponta do ataque, substituindo Dudu. Após o treino desta terça, último na Academia de Futebol antes de encarar o Boca, Rocha falou sobre os treinos da semana e a preparação do elenco para o compromisso.

+ Palmeiras ganha ‘reforço’ de última hora para enfrentar o Boca Juniors

“É importante ter essa liberdade para conversar com o treinador. Às vezes, você não tem tempo para corrigir dentro de campo e nos treinamentos pela correria, pelo dia a dia de jogos atrás de jogos. Quando você tem um tempo como esse agora, dá para entrar em uma sala, ver vídeos e ter a chance de falar para a comissão onde a gente se sente bem ou não de jogar. Isso não garante a vitória, mas facilita as coisas”, iniciou.

“A comissão tenta explorar o máximo de cada jogador dentro de cada esquema tático, dentro das características de cada atleta, e agora é levar isso para dentro de campo, somando também toda a confiança e o respaldo que o Palmeiras e o torcedor nos passam”, completou.

O Palmeiras volta a encarar o Boca na Bombonera após cinco anos. O último encontro das equipes no tradicional estádio argentino foi pela Libertadores de 2018, quando os times se enfrentaram na fase de grupos e na semifinal. De lá para cá, o Palmeiras mudou o seu cenário na competição, conquistando mais dois títulos e quebrando inúmeros recordes.

+ Relembre a última vitória do Palmeiras sobre o Boca na Bombonera e o que mudou desde então

“Nos últimos três, quatro anos, a gente vem crescendo, quebrando recordes e evoluindo dentro das competições, e agora temos a oportunidade de escrever mais uma história. Cada jogo de Libertadores tem a sua importância, o seu detalhe, e tenho certeza de que a preparação foi muito boa. Essa preparação vem de três, quatro jogos atrás, com o Abel e sua comissão já tentando colocar um pouco do que a gente vai tentar apresentar na quinta-feira. Somos uma equipe muito madura, que se conhece bem e que confia bastante no potencial um do outro. Tenho certeza de que faremos um grande jogo. O resultado não dá para prever, mas vontade, garra e determinação não vão faltar”, ressaltou Marcos Rocha.

O primeiro duelo contra o Boca será na Bombonera, já que o Palmeiras conquistou a melhor campanha da fase de grupos da competição e tem a vantagem de jogar em casa. A bola rola às 21h30 (de Brasília), desta quinta. A volta está marcada para o dia 5 de outubro, no Allianz Parque, também às 21h30.

Confira na íntegra a fala de Marcos Rocha

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras