O Palmeiras segurou um 0 x 0 contra o Boca Juniors na Argentina, no jogo de ida da semifinal da Libertadores na última quinta-feira (28). O resultado, apesar de ser considerado positivo, chama a atenção por desmanchar uma marca de Abel Ferreira no comando do Verdão.

Até então, o Palmeiras havia marcado gol em todos os jogos como visitante na atual edição da Libertadores. Foram cinco jogos: a derrota por 3 x 1 para o Bolívar e as vitórias contra Barcelona-EQU (2 x 0), Cerro Porteño (3 x 0), Atlético Mineiro (1 x 0) e Deportivo Pereira (4 x 0). O último jogo como visitante em que o Verdão não marcou na competição foi justamente nas semifinais do ano passado, quando perdeu de 1 x 0 contra o Athletico.

+ De olho na arbitragem! Veja quem apita Bragantino x Palmeiras pelo Brasileirão
+ Chave virada! Palmeiras se reapresenta com foco no Brasileirão
+ Está definido! Palmeiras já sabe quais prioridades terá no mercado da bola

Além disso, a última partida de semifinal da Libertadores disputada fora do Brasil que o Palmeiras não marcou havia sido justamente contra o Boca Juniors, na derrota por 2 x 0, em 2018. Agora, o Palestra de Abel tenta não repetir essas duas últimas eliminações nas semifinais continentais.

Contudo, a diferença é que nos dois jogos destacados, o Verdão perdeu e precisava reverter em casa, desta vez, o 0 x 0 melhora um pouco o cenário, já que basta uma vitória simples para ir à final e o empate levaria para os penaltis. 

O jogo de volta ocorre na próxima quinta-feira (5), às 21h30, no Allianz Parque.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram