FutebolPalmeiras: Abel Ferreira lamenta derrota, mas elogia desempenho dos reservas

Palmeiras: Abel Ferreira lamenta derrota, mas elogia desempenho dos reservas

O Palmeiras entrou em campo escalado somente com jogadores reservas e sofreu uma derrota para o Red Bull Bragantino por 2×1, na noite deste domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. O gol palmeirense foi marcado por Endrick, ainda no primeiro tempo.

A primeira etapa do jogo foi de dominância do Palmeiras, com oportunidades de matar o jogo. Apesar disso, o Verdão cedeu o empate em um gol de pênalti e acabou sofrendo a virada nos momentos finais da partida.

Durante entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira lamentou as chances perdias e a derrota fora de casa. Com o resultado, o Palmeiras continuou com 44 pontos e caiu para a quarta posição na tabela do Brasileiro.

+ Decisão na Libertadores, confrontos diretos e clássicos no Brasileirão; Veja a agenda de outubro do Palmeiras

“Às vezes ganhamos, às vezes aprendemos. Dou os parabéns ao Bragantino, mas hoje poderíamos ter saído com outro resultado. Futebol é isso: não cometer deslizes como cometemos no primeiro pênalti e no segundo gol. Foram gols muito consentidos da nossa parte, mas tenho certeza que os jogadores deram o melhor”, disse.

“O pênalti foi o momento-chave do jogo. Até os 60 minutos o Bragantino teve uma oportunidade de perigo no primeiro tempo. Depois do pênalti, sim, carregaram, jogando em casa com ritmo de jogo e volume. Mas até o pênalti nós estávamos completamente por cima. Foi pena no primeiro tempo que duas bolas bateram na trave, uma poderia ter entrado. Acontece, são coisas do futebol”, lamentou Abel.

Apesar da derrota, o técnico se mostrou satisfeito com a atuação dos jogadores que entraram em campo, principalmente os jovens das categorias de base. Dentre as Crias da Academia, Endrick e Luis Guilherme tiveram atuações de destaque em Bragança Paulista.

+ Palmeiras: Fator casa em outubro pode definir rumos da temporada

“Vocês viram a quantidade de jogadores de nosso segundo time, que fizeram um primeiro tempo extraordinário. Foi uma pena porque merecíamos chegar ao intervalo com uma vantagem maior. O Bragantino só entrou no jogo após o pênalti, estava difícil entrar em nossa defesa, e depois acabou por fazer (o segundo gol) em um cruzamento de fora da área”, resumiu Abel.

“O Endrick é bom nisso, quando tem espaço nas costas para utilizar a velocidade, que é uma marca dele, com drible e finalização. Este é o forte. Quando joga contra uma equipe de blocos baixos, ele também ajuda, claro. E também o Luis Guilherme. Os dois jogaram muito bem. Já disse isso várias vezes, mas é preciso relembrar: esta equipe tem presente e tem futuro. O que às vezes não tem é paciência para alguns erros que se comete neste processo de formação, pois em alguns jogos as coisas não vão correr tão bem”, disse o técnico.

Agora, o Palmeiras volta o foco para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors. A partida decisiva será na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque e, após um empate sem gols no jogo de ida, o Verdão precisa de uma vitória simples para avançar à final da competição.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras