FutebolPalmeiras: Endrick ainda não foi escalado como titular na Libertadores

Palmeiras: Endrick ainda não foi escalado como titular na Libertadores

O Palmeiras entra em campo na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Boca Juniors, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Assim, a equipe comandada por Abel Ferreira segue se preparando para o jogo e volta a ver a torcida palmeirense pedindo Endrick como titular.

Curiosamente, o Verdão não vive boa fase no setor ofensivo, principalmente após a lesão de Dudu. Desde que o jogador se machucou, no jogo contra o Vasco da Gama, no fim de agosto, o Alviverde entrou em campo seis vezes, marcando apenas dois gols. Um destes, inclusive, foi de Endrick, para a torcida, a solução para reencontrar o caminho das redes.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Com somente 17 anos, a joia alviverde marcou o gol que abriu o placar na derrota para o Red Bull Bragantino no último domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo com o revés, alguns jogadores conseguiram se destacar e esse foi o caso de Endrick. A atuação do garoto reforçou o pedido dos torcedores por sua titularidade no lugar de Marcos Rocha, deixando a equipe com três atacantes de origem e recuando Mayke de volta para a lateral direita.

O jogador Endrick, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela vigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Nabi Abi Chedid. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Endrick, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela vigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Nabi Abi Chedid. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Contudo, o jovem ainda não recebeu nenhuma chance como titular na competição continental. Inclusive, dos 11 jogos que o Palmeiras fez na atual edição do campeonato, o atacante participou apenas de quatro e, como já dito, saiu do banco de reservas nestas ocasiões. Isto praticamente descarta a utilização de Endrick, pelo menos no time titular, contra o Boca Juniors.

O atleta apareceu pela primeira vez na Libertadores deste ano na vitória contra o Cerro Porteño-PAR por 2 a 1, no Morumbi. Além disso, ele também entrou em campo contra o Barcelona-EQU, no Allianz Parque, marcando um gol no jogo que terminou 4 a 2 para o Verdão. Por fim, ele entrou contra o Deportivo Pereira-COL, no Allianz Parque, e no duelo frente ao Boca Juniors, na Bombonera. Vale observar que estes dois últimos jogos terminaram em empates sem gols.

Caso somarmos os acréscimos de todas as partidas, a joia esteve em campo por menos de 90 minutos na competição continental. Aliás, praticamente metade deste tempo ocorreu durante o jogo com o Cerro Porteño, quando ele atuou por 42 minutos.

+ Torcida palmeirense promete grande festa para duelo contra o Boca Juniors

Endrick viveu situação parecida no Palmeiras em 2022

No ano passado, o jovem atacante palmeirense passou por circunstâncias bem semelhantes, quando era um dos pedidos da torcida para enfrentar o Athletico-PR nos jogos decisivos da Libertadores. Entretanto, o treinador Abel Ferreira preferiu nem levar o garoto para o banco de reservas, decepcionando os palestrinos.

A propósito, a estreia dele no futebol profissional só ocorreu um mês após a eliminação do time no campeonato continental.

Partida entre SE Palmeiras e Athlético-PR, válida pela semifinal (volta) da CONMEBOL Libertadores, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto Fabio Menotti)
Partida entre SE Palmeiras e Athlético-PR, válida pela semifinal (volta) da CONMEBOL Libertadores, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto Fabio Menotti)

Agora, as chances de Endrick atuar contra o Boca Juniors não são muito diferentes, mas, sem dúvidas, maiores do que na temporada passada. Caso ele inicie, o jogo marcará a sua estreia como titular na Libertadores. Por fim, vale lembrar que, além do treino de segunda-feira (2), Abel Ferreira ainda terá duas atividades para definir quem irá entrar em campo contra o time argentino por uma vaga na final.

Após o empate em 0 a 0 na Bombonera, o Palmeiras precisa de apenas uma vitórias simples para se classificar. No entanto, qualquer empate levará o jogo para os pênaltis.

+ Confirmado! Veja o uniforme que o Verdão usará contra o Boca Juniors no Allianz Parque

+ Palmeiras