O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. Após o empate sem gols no primeiro jogo, o Verdão de Abel Ferreira busca uma vitória simples para garantir uma vaga na final da competição continental, que será disputada no Maracanã. Porém, em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Curiosamente, o Alviverde está disputando sua quarta semifinal seguida desde que Abel chegou ao clube. Apesar de ter se classificado em duas oportunidades, o treinador ainda não encontrou a vitória dentro do Allianz Parque em jogos válidos pela semifinal da Liberta.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

O português chegou ao Maior Campeão Nacional no fim de outubro de 2020 e logo de cara teve que lidar com as fases eliminatórias da Libertadores. Assim, na sua primeira semifinal, o comandante derrotou o River Plate pelo placar de 3 a 0, em Avellaneda. Porém, em casa, o lusitano viu o time argentino pressionar o Palmeiras e ganhar de 2 a 0. Apesar da derrota, o agregado classificou o Verdão para a final.

O jogador Rony, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Milton Casco, do CA River Plate, durante partida válida pelas semi finais (ida), da Copa Libertadores, no estádio Libertadores da América. (Foto: Cesar Greco)

Na edição seguinte, o Alviverde encarou o Atlético-MG e, após dois empates, se classificou novamente para a decisão devido a regra dos gols fora de casa. Por fim, no ano passado, o Palmeiras acabou sucumbindo para o Athletico-PR depois de perder o primeiro jogo na Arena da Baixada e apenas empatar dentro de casa.

Também vale observar que o time comandado por Abel Ferreira não vence um jogo eliminatório dentro do Allianz Parque pela Libertadores desde as oitavas de final de 2022 contra o Cerro-Porteño, quando o placar foi de 5 a 0. Desde então, o Verdão acumula quatro empates.

+ Casa cheia! Verdão vai bater um milhão de torcedores no Allianz Parque em 2023

Partida contra o Boca marca o último grande jogo do Palmeiras dentro do Allianz em 2023

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Goiás EC, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O confronto desta noite contra o Boca Juniors também marcará o último jogo de grande importância do Alviverde dentro do Allianz em 2023. Devido ao calendário de shows que ocorrerão no estádio, o Maior Campeão Nacional deverá fazer somente mais três jogos da reta final do Campeonato Brasileiro dentro do seu campo, sendo eles contra o São Paulo, Bahia e Fluminense.

Por fim, vale observar que, em caso de classificação contra o time argentino, não é necessário se preocupar com a final da Libertadores, já que o jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro.

+ VÍDEO | Torcida palmeirense solta fogos na madrugada e incomoda sono do Boca