FutebolPalmeiras precisa levantar a cabeça e se reerguer

Palmeiras precisa levantar a cabeça e se reerguer

Campeão Paulista e Campeão da Supercopa do Brasil. Dois títulos na temporada, e muita gente se esquece. Lembro-me do começo deste século. De 2001 até 2012, levamos apenas um troféu estadual e caímos duas vezes. Vencemos a Copa do Brasil também, mas sem brilho e intensidade que tal conquista merecia.

Abel Ferreira é o maior técnico de nossa história. Isso não abona os erros atuais do português. Erros de formação, táticos e problemas na escalação. Ficou sem material humano, sem reforços, e teve que trabalhar com o que tinha nas mãos. Mas dava para trabalhar melhor e de forma mais eficiente.

Sempre importante ressaltar que a diretoria tem sua parcela de culpa nesta eliminação triste e doída. Desde que Danilo foi negociado para a Inglaterra, não tivemos reposições. Gastamos quase R$ 150 milhões em Flaco López, Artur, Bruno Tabata e Richard Ríos. O gerenciamento desse recurso poderia ter sido mais bem aproveitado, bem elaborado. Mas agora não adianta reclamar.

Levantar a cabeça, trabalhar e buscar melhorar. Temos o Brasileirão que, mesmo distante, pode pintar como oportunidade no restante da temporada. É preciso esforço, compreensão e auto análise. A diretoria será mais cobrada, haverá mais pressão e o clima pode ficar mais pesado. Abel vai precisar trabalhar de forma eficiente para blindar os jogadores e focar no trabalho.

Foi o que sobrou para o restante do ano. Além disso, é importante pensar em 2024 e fazer as coisas de forma diferente. Mais investimentos, mais postura e mais títulos. Vamos acreditar.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras