FutebolAbel Ferreira critica imprensa e blinda jogadores do Palmeiras contra críticas

Abel Ferreira critica imprensa e blinda jogadores do Palmeiras contra críticas

Eliminado da Copa Libertadores da América diante do Boca Juniors em casa, o Palmeiras perdeu para o Santos e somou terceiro resultado negativo em sequência no Campeonato Brasileiro. A situação ficou complicada e gerou mais críticas por parte da torcida palmeirense.

Na coletiva pós jogo, Abel Ferreira fez questão de proteger seus comandados e atacou a atitude da imprensa, considerada 'agressiva e exigente' pelo português.

"Eu vou dizer aos meus atletas para desligarem a ficha do futebol, desligarem o telefone, mas acho que é impossível. Nem com as minhas filhas consigo. Os próximos dois dias vão ser só de porrada. A imprensa brasileira é muito exigente e agressiva. Vou dizer uma coisa: é muito exigente e desgastante estar sempre top para ganhar títulos. É muito exigente e desgastante estar sempre lá carimbando títulos," disse.

+ Profissional do Palmeiras aceitou convite e vai trabalhar com Tite no Flamengo
+ Reunião entre Abel Ferreira e diretoria do Palmeiras está agendada; Entenda!
+ CBF altera horário do clássico entre Palmeiras e São Paulo pelo Brasileirão

"Tenho uma certeza: os jogadores têm todo o meu respeito, admiração e orgulho pelo que fizeram hoje e contra o Boca Juniors. Comigo, eles têm crédito. Com os palmeirenses de verdade, eles têm crédito. Já com os torcedores de vitórias, vamos ter que levar de outra forma," adicionou.

Proteção aos jovens do elenco

Abel adicionou as fortes cobranças sofridas pelos garotos do Palmeiras. Segundo o treinador, é justamente isso que atrapalha o desempenho dentro de campo.

"O problema desses moleques não é a qualidade deles, mas a agressividade das críticas que fazem aos novos jogadores no geral. É a agressividade com que se diz que hoje o Endrick é o melhor do mundo e na semana seguinte tem que ir para os juniores porque não está numa fase boa. É isso que mata os jogadores, uma crítica tão agressiva e violenta que os matas. Infelizmente, o telefone tem coisas maravilhosas, mas tem outras que é veneno puro, ódio, inveja, violência. Como vocês acham que o jogador se sente?," disse.

Próximo jogo do Palmeiras

Com a parada da Data FIFA, o Verdão só volta aos gramados dia 19 de outubro, diante do Atlético-MG, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Brasileirão.

Show Player

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras