FutebolLeila Pereira abre o jogo sobre reforços no Palmeiras para 2024

Leila Pereira abre o jogo sobre reforços no Palmeiras para 2024

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, organizou coletiva de imprensa e convidou alguns veículos para um bate papo na Academia de Futebol. O PALMEIRAS ONLINE tentou acesso ao evento, mas não conseguiu a liberação.

Sobre reforços, a presidente foi enfática. Disse que o clube está de olho em bons valores e que o ano de 2023 foi, de fato, mais fraco em relação aos investimentos no futebol.

"Em 2023, tivemos um pouco mais de cuidado, por responsabilidade financeira. Eu não vou sobrecarregar o Palmeiras financeiramente para dar satisfação a jornalistas, com todo respeito que tenho a vocês, alguns torcedores. Quem paga essa contratação é o clube e eu não posso sobrecarregar o clube acima do que é possível pagar. Eu penso o Palmeira a longo prazo. Quero que o Palmeiras continue sendo protagonista sempre," revelou.

Sobre os reforços contratados no ano anterior, Leila explicou que alguns atletas não se adaptaram. Casos de Bruno Tabata e Rafael Navarro.

"Ano passado contratamos, alguns não se adaptaram. É um investimento alto e você não tem a certeza de que ele vai performar, é muito subjetivo, alguns atletas não se adaptaram, tivemos que emprestá-los."

Pressão pela eliminação

A queda na Copa Libertadores ainda causa impacto interno no Palmeiras. Leila admitiu chateação com a eliminação e exaltou títulos conquistados ao longo de sua gestão.

"A grande parte dos nossos torcedores compreende. Claro que ficamos chateados quando fomos desclassificados, mas é impossível ganhar todos os anos. Sou presidente há quase dois anos, nós conquistamos cinco títulos. Não sei se outro presidente com tão pouco tempo conquistou tanto quanto a nossa gestão. Eu entendo que o torcedor fica chateado. Ninguém fica mais chateado que eu, chateada. Quando ganha, nunca é a presidente. Quando fui eleita presidente, eu tinha certeza absoluta dessa pressão, acho normal em um clube tão grande quanto o nosso."

Reforços para 2024

Leila avaliou o mercado e disse que não trará reforços apenas 'por trazer'.

"Não estou querendo tirar a responsabilidade de cima de mim. Sou uma mulher que não tenho medo de absolutamente nada, porque tenho respeito pela verdade. Não tenho porque mentir, não tenho porque me esconder. Tenho essa dificuldade, de trazer atletas que joguem como quero. O Palmeiras não é lugar de aposentado. Não vou fazer isso. Não vou. Contratação é caro, então quero contratar jogadores que podem resolver."

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras