FutebolPalmeiras virou exemplo para o São Paulo

Palmeiras virou exemplo para o São Paulo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, deu recentemente uma entrevista ao GE. O tema foi os objetivos do tricolor para a temporada e o Palmeiras foi pego como “exemplo” de evolução.

+ AO VIVO! Onde assistir Palmeiras x Olimpia pelas quartas de final da Libertadores Feminina
+ Mexeu com a cabeça? Gabriel Menino quase deixou o Palmeiras rumo à Premier League
+ Após folgas, Palmeiras se reapresenta e inicia sequência de treinos na Data Fifa

Isso mostra como o crescimento do Palmeiras impactou outros clubes. Se voltar um pouco no tempo, é possível lembrar que em 2014 o então presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, fez polêmica entrevista, na época sobre a contratação de Alan Kardec e críticas feitas pelo palmeirense Paulo Nobre: 

“(A entrevista de Paulo Nobre) Demonstra o atual tamanho da Sociedade Esportiva Palmeiras, que ano a ano se apequena com demonstrações dessa natureza”.

Show Player

Desde que Aidar disse que o Palmeiras havia se apequenando, o Verdão conquistou 12 títulos, e o time do Morumbi apenas dois. Claramente os clubes viveram anos com um abismo de diferença no trabalho da diretoria e hoje o discurso mudou. Na entrevista recente de Belmonte ao GE, o diretor do São Paulo citou o Palestra:

“Pouco a pouco a gente vai chegar no patamar que chegaram Flamengo e Palmeiras, de conseguir disputar todas as competições com possibilidades de vencer. Eu acho que na próxima temporada a gente vai dar mais um passo para daqui a pouco”.

É possível ver a diferença de humildade entre os discursos e o quão difícil é fazer o que o Palmeiras vem fazendo, mesmo com todas as limitações causadas pela gestão de Leila Pereira.

Vale lembrar que ainda assim, o atual presidente do São Paulo não conseguiu entender ainda a diferença entre os dois clubes. Julio Casares em entrevista recente aí Roda Viva, ao ser questionado sobre Palmeiras e Flamengo serem as potências, viu na situação diferente do que seu diretor de futebol:

“O Palmeiras está na final da Copa do Brasil? Nós ganhamos deles, que são o maior elenco da América. Ser protagonista é estar disputando.”

Com isso, fica claro a diferença do Palmeiras com os outros clubes nos últimos anos, e a diretoria deve trabalhar para manter o Verdão nesse patamar.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras