FutebolChegada de Aníbal Moreno pode fazer Zé Rafael retornar a antiga posição...

Chegada de Aníbal Moreno pode fazer Zé Rafael retornar a antiga posição no Palmeiras

Ainda não houve uma confirmação oficial da contratação de Aníbal Moreno, mas tudo indica que o volante deve atuar pelo Palmeiras em 2024. No Racing-ARG, o jogador faz a função do camisa 5, apresentando um bom porte físico e uma ótima saída de bola. Assim, com sua vinda, Zé Rafael, que atuou “improvisado” durante 2023, poderá retornar a posição que tinha no ano passado.

Show Player

Como sabemos, após a venda de Danilo, o camisa 8 acabou sendo recuado e passou a fazer função de primeiro volante. Agora, Moreno provavelmente chegará para ser titular, permitindo que Zé tenha mais liberdade e volte a atuar mais avançado no meio de campo, como segundo volante, retornando à posição que jogou na temporada passada.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Por outro lado, quem deve perder a titularidade com a chegada do argentino é o meio campista Gabriel Menino, que atualmente faz a mesma função que Zé Rafael fazia em 2022.

+ Verdão avalia proposta por Nico De La Cruz, do River Plate

Aníbal Moreno possui bons números defensivos pelo Racing

Aníbal Moreno em campo pelo Racing, da Argentina. (Foto: Reprodução)
Aníbal Moreno em campo pelo Racing, da Argentina. (Foto: Reprodução)

Como já mencionado, Aníbal Moreno é um clássico camisa 5, com bom porte físico e ótima saída de bola. Além disso, o jogador também se destaca pela sua boa impulsão e uma ótima presença de área em bolas aéreas, seja defendendo ou atacando.

O atleta também de se distingue pelos seus bons números defensivos. Em 2023, o argentino atuou 29 vezes pelo Racing, realizando 72 desarmes e recuperando 209 bolas, segundo o Sofascore. Vale observar que ele também marcou três gols e distribuiu três assistências na atual temporada.

Moreno foi revelado pelo Newell’s Old Boys, em 2019, jogando duas temporadas pelo clube. As suas boas atuações chamaram a atenção de alguns clubes europeus, como o Milan. No entanto, ele acabou sendo emprestado e depois comprado em definitivo pelo Racing.

Por fim, desde que chegou ao time de Avellaneda, ele conquistou dois títulos e apresentou muito crescimento como volante central sob o comando do técnico Fernando Gago.

+ AO VIVO! Onde assistir aos jogos das seleções com os convocados do Verdão

+ Palmeiras