FutebolCategorias de BaseCom três gols de Estêvão, Palmeiras atropela o São Paulo e é...

Com três gols de Estêvão, Palmeiras atropela o São Paulo e é campeão do Brasileiro Sub-17

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras dominou a final, bateu o São Paulo e foi campeão do Brasileiro Sub-17 por 3×0, com três gols de Estêvão, na tarde deste sábado (21). Em jogo único, na Arena Barueri, as Crias da Academia confirmaram o favoritismo e atropelaram o rival, conquistando o bicampeonato inédito do Brasileirão da categoria.

As Crias da Academia fizeram uma excelente campanha ao longo do torneio. Além do título sobre o São Paulo, o Verdão eliminou o rival Corinthians na semifinal, por um placar agregado de 5×3. Ao todo, foram 11 vitórias, dois empates e somente uma derrota em 13 jogos disputados pelo Brasileirão Sub-17.

+ Meia do Palmeiras passará por cirurgia

Primeiro tempo

O jogo começou nervoso na Arena Barueri e sem grandes chances para os dois lados, mas, à medida que a partida foi avançando, o Palmeiras começou a se encontrar em campo e impor sua dominância.

A primeira boa oportunidade das Crias da Academia foi aos 16 minutos, com Riquelme, mas a finalização parou na boa defesa do goleiro adversário, que salvou o São Paulo novamente aos 20 minutos, após chute de Erick Belé.

O Palmeiras seguiu pressionando e abriu o placar aos 25 minutos, com um golaço de Estêvão. A Cria da Academia tabelou com Riquelme no meio de campo, saiu em velocidade e soltou o chute da intermediária, marcando o primeiro gol do Verdão na final.

O São Paulo assustou aos 44 minutos. Ryan Francisco chutou forte e a bola parou no travessão, no rebote, a defesa do Palmeiras afastou o perigo.

+ VÍDEO | Os gols de Palmeiras 3 x 0 São Paulo pela final do Brasileirão Sub-17

Segundo tempo

O jogo voltou movimentado na segunda etapa da partida e, já aos sete minutos, o Palmeiras assustou após cobrança de escanteio, com Benedetti desviando cobrança de Estevão, mas a bola foi para fora.

Aos 13 minutos, Riquelme teve nova oportunidade, cara a cara com o goleiro João Pedro, que conseguiu sair antes e ficar com a bola.

William Gomes fez boa jogada pelo São Paulo aos 25 minutos, mas chutou sem ângulo e a bola foi para fora.

O Palmeiras ampliou o placar e marcou o segundo aos 44 do segundo tempo, novamente com Estêvão. Após erro na saída do São Paulo, Coutinho roubou a bola e lançou para o camisa 10 bater rasteiro e cruzado, anotando o segundo gol do Palmeiras.

A estrela de Estêvão brilhou novamente aos 48 minutos, após o árbitro marcar pênalti para o Verdão. O camisa 10 sofreu a penalidade e foi o responsável pela cobrança, anotando o seu terceiro gol na partida e sacramentando o bicampeonato do Brasileirão Sub-17.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras