FutebolCastanheira analisa vitória do Palmeiras e deixa recado ao torcedor

Castanheira analisa vitória do Palmeiras e deixa recado ao torcedor

O Palmeiras venceu o Coritiba por 2×0 na noite deste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. Sem Abel, que cumpriu o segundo e último jogo de suspensão, João Martins comandou o time à beira de campo e Vitor Castanheira foi o responsável por representar a equipe na entrevista coletiva.

A vitória deste domingo colocou fim a uma sequência de seis jogos sem vencer do Palmeiras, sendo quatro derrotas pelo Brasileirão e dois empates pela semifinal da Libertadores, que resultou na eliminação nos pênaltis para o Boca Juniors. Além disso, o time voltou ao G4 do Brasileiro e chegou aos 47 pontos. Para Castanheira, o resultado ainda vai além, trazendo tranquilidade e confiança para o elenco.

"Pelo ciclo que vínhamos, logicamente que era fundamental fazer uma vitória para quebrar este ciclo e logicamente que as vitórias trazem tranquilidade à equipe, trazem confiança e é isso que nós, dia a dia, vamos tentar devolver a esses jogadores, porque eles sabem do que valem e sabem do que são capazes", disse o auxiliar de Abel Ferreira.

+ VÍDEO | Gols e melhores momentos de Coritiba 0 x 2 Palmeiras
+ Palmeiras tem clássico pelo Brasileirão na próxima rodada

Castanheira ressaltou a importância do trabalho para sobreviver a essa fase complicada, a primeira mais intensa desde que a comissão chegou ao Palmeiras. Além do trabalho, o auxiliar ressaltou a importância da união e pediu esse apoio ao torcedor.

"É normal que (o torcedor) não entenda (a má fase). Estamos fazendo três anos aqui no Brasil e para estar há três anos aqui no Brasil é sinal de que estamos fazendo as coisas bem. É a primeira vez que nós estamos a passar por uma fase menos positiva. Temos que aceitar, porque ela aconteceu. Mas como disse na coletiva anterior, só há um caminho: o trabalho", disse.

"É o que nós temos feito desde que chegamos. A fase não vinha sendo boa, mas nós vamos dar resposta. O torcedor não estava habituado, nós não estávamos habituados a passar por esse ciclo, mas o que eu tenho a dizer ao torcedor é que estes ciclos de dificuldade só com união é que nós conseguimos ultrapassar e é isto que nós queremos fazer", completou.

Com a vitória fora de casa, o Palmeiras ganha tranquilidade para se preparar para o próximo compromisso do time, um clássico contra o São Paulo. O jogo será na quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela rodada 29 do Brasileirão.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras