GeralClubeComo o Palmeiras reagiu ao acerto de Bruno Henrique com Flamengo?

Como o Palmeiras reagiu ao acerto de Bruno Henrique com Flamengo?

A longa novela por Bruno Henrique chegou ao fim com desfecho negativo para o Palmeiras. O atacante acertou com o Flamengo a renovação contratual e permanecerá no Ninho do Urubu, apesar das altas propostas oferecidas pela diretoria palmeirense.

Internamente, havia uma alta expectativa por um acerto com Bruno Henrique na direção do Palmeiras, segundo apuração da ESPN. O clube entende que realizou propostas melhores que o Flamengo, tendo feito os esforços necessários para um desfecho positivo, o que não aconteceu e gerou uma frustração nos bastidores do clube.

Agora, o Palmeiras voltará para o mercado da bola na busca por um novo nome de peso para o elenco de Abel Ferreira. O nome de Nico De La Cruz, do River Plate, que tem sido especulado no Verdão, pode ganhar força.

+ Sequência de treinos e clássico contra o São Paulo, Veja a programação semanal do Palmeiras

+ Notas | Esquema com três zagueiros funciona e Piquerez comanda vitória do Palmeiras

Após contratar apenas dois reforços em 2023, Richard Ríos e Artur, a expectativa é de que a diretoria do Palmeiras contrate cerca de quatro jogadores para a próxima temporada. O volante Aníbal Moreno, do Racing, tem negociação encaminhada com o Verdão, que deve buscar ainda um meia, um zagueiro e retornar a busca por um atacante, setor em que a prioridade era Bruno Henrique.

Impacto político

O insucesso na contratação de Bruno Henrique pode trazer consequências que vão além das quatro linhas. A probabilidade é de que o fracasso em mais uma negociação aumente as críticas contra a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros.

No início da noite desta segunda-feira (23), haverá a reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras, na sede social do clube, e o tema pode vir à tona, reforçando as reclamações por falta de contratações.

A falta reforços tem sido reclamação frequente da torcida do Palmeiras e de opositores da gestão de Leila Pereira durante a temporada. Com a eliminação na semifinal da Libertadores e a queda de desempenho do time nos últimos jogos, o tema ganhou força e tem gerado fortes protestos contra a diretoria palmeirense.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras