No último sábado (21) Palmeiras ergueu mais uma taça nas categorias de base: o Brasileirão Sub-17. Com isso, a geração de 2006, que completou 17 anos em 2023, encerra seu ciclo com marca importante no cenário nacional, além das diversas joias geradas nos últimos dois anos.

A geração de estrelas da base do Palmeiras, como Endrick, Luis Guilherme e Estevão, em grande parte nascida em 2006, conquistou a importante meta de ter vencido todos os torneios organizados pela CBF em seu ciclo de dois anos no Sub-17. Isso porque neste período, entre 2022 e 2023 o Palmeiras venceu as duas edições do Brasileirão e as duas edições da Copa do Brasil.

Na Copa do Brasil de 2022, o Verdão superou o Vasco com show de Endrick nas finais. Já no Brasileiro, bateu o Grêmio por 2 x 1 com gols de Vareta e Luís Guilherme. Neste ano, as Crias da Academia golearam o Athletico por 4 x 1 pela Copa do Brasil Sub-17, com gols de Luighi, Dayvisson e Estevão. Por fim, a final mais recente contra o São Paulo contou com hat-trick de Estevão, o “Messinho”.

Assim, percebe-se que estes atletas não recebem o nome de “geração de bilhões” por acaso, e os jogadores mais “badalados” têm correspondido em jogos decisivos. Logo, em um time que já utiliza com vigor a base, pode-se esperar ainda frutos a partir do ano que vem.

Além dos títulos nacionais, o Palmeiras venceu o Paulista no ano passado contra o SKA, e está nas semifinais do estadual neste ano, podendo emplacar também três tríplices coroas seguidas.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram