FutebolPalmeiras vence o Bahia e assume a vice-liderança do Brasileirão

Palmeiras vence o Bahia e assume a vice-liderança do Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Bahia por 1×0, na noite deste sábado (28), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Raphael Veiga.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 53 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, ficando a seis pontos do líder Botafogo.

Primeiro tempo

O Bahia foi a campo com uma linha de cinco homens na defesa, o que acabou dificultanto o ataque do Palmeiras inicialmente.

Mesmo com dificuldade para quebrar as linhas defensivas do adversário, o Verdão teve paciencia e, criando bons passes, começou a incomodar a defesa do Bahia. Aos 11 minutos, Breno Lopes apareceu com uma boa finalização, dentro da área, após cruzamento de Veiga, mas a bola parou na defesa do goleiro Marcos Felipe.

Aos 20 minutos, Raul Gustavo deixou o campo machucado, obrigando Rogério Ceni a mudar o esquema tático do Bahia, passando a jogar no 4-3-3. O jogo ficou mais truncado logo após a alteração, mas o Palmeiras foi se movimentando e encontrando espaços no meio de campo, principalmente com Richard Ríos.

O colombiano chegou bem aos 33 minutos, após passe de Fabinho, arriscando da entrada da área para uma defesa em dois tempos do goleiro adversário.

O responsável por abrir o placar no Allianz Parque foi Raphael Veiga, aos 37 minutos. No lance, Endrick recebeu a bola e saiu em velocidade próximo da área, foi derrubado e o juíz deu vantagem. Na sequência, Raphael Veiga ficou com a sobra de bola, dominou e finalizou com precisão no contrapé de Marcos Felipe.

O Bahia teve uma boa oportunidade aos 42 minutos, em cobrança de falta desviada por Mingotti, mas defendida sem dificuldades por Weverton.

+ VÍDEO | Raphael Veiga abre o placar em Palmeiras x Bahia

Segundo tempo

O Palmeiras voltou sem alterações do vestário. Endrick e Piquerez tiveram boas oportunidades nos minutos inicias do segundo tempo, enquanto Ademir teve a melhor chance para o Bahia.

Aos 14 minutos, Murilo aproveitou a sobra de bola na entrada da área do Bahia e chutou forte, obrigando Marcos Felipe a fazer uma ótima defesa.

O técnico Abel Ferreira mexeu na equipe aos 17 minutos, tirando Endrick e Raphael Veiga para as entradas de Luis Guilherme e Artur.

Aos 20 minutos foi a vez de Richard Ríos assustar em cobrança de falta para o Verdão. O colombiano bateu forte e direto para o gol, mas a bola foi para fora. Na sequência, Fabinho foi derrubado por Diego Rosa e, após ser atendido, precisou deixar o campo. Jailson entrou no jogo.

O Palmeiras fez uma ótima construção, com Murilo deixando Breno Lopes cara a cara com Marcos Felipe, que conseguiu salvar o Bahia de levar o segundo gol aos 28 minutos. Logo em seguida foi a vez de Piquerez chegar com perigo na área adversária, mas não conseguiu o desvio para ampliar o placar.

Aos 35, Abel fez mais uma alteração no time, com Rony e Marcos Rocha entrando nos lugares de Breno Lopes e Mayke.

Em velocidade, Luis Guilherme construiu uma ótima jogada individual pela direita, carregando a bola, deixando os marcadores para trás e finalizando com precisão para mais uma ótima defesa de Marcos Felipe.

Na sequência, o goleiro do Bahia salvou mais uma vez, fazendo sua quarta defesa difícil no jogo. No lance, Rony cruzou a bola na área e Artur finalizou à direita para excelente defesa do goleiro do Bahia. Na sobra, Marcos Rocha isolou, perdendo a chance de marcar o segundo gol do Verdão.

Aos 44 minutos, o Bahia teve um jogador expulso. Acevedo cometeu uma falta dura em Artur, na entrada da área, e foi punido com cartão amarelo, seu segundo no jogo, sendo expulso de campo. Na cobrança, Piquerez bateu direto, mas a bola saiu sobre o gol de Marcos Felipe.

Antes do árbitro apitar o fim do jogo, Rony teve duas boas chances, a primeira, cabeceando por cima do gol do Bahia e, a segunda, sendo travado antes da finalização, mas com o bandeira já marcando impedimento.

Agora, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira (1), contra o líder do campeonato, Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília).

Ficha técnica Palmeiras x Bahia

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de outubro de 2023, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Acevedo, Kanu e Everaldo (Bahia); Fabinho (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Acevedo (Bahia)
Público: 33.747 torcedores
Renda: R$ 2.226.993,59

GOL: Raphael Veiga (Palmeiras), aos 37 minutos do primeiro tempo.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras