FutebolPor vezes contestado, Luan se consolida em novo esquema tático do Palmeiras

Por vezes contestado, Luan se consolida em novo esquema tático do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após passar por um período de turbulência e amargar sequência de seis jogos sem vencer, o técnico Abel Ferreira reformulou o esquema tático do Palmeiras, o que levou o time a se reencontrar em campo e retomar os bons resultados.

O novo esquema do Palmeiras é formado por uma linha de três zagueiros (Gómez, Luan e Murilo), com os laterais atuando como alas ofensivos (Mayke e Piquerez), três homens no meio de campo (Zé Rafael, Ríos e Veiga) e uma dupla no ataque (Endrick e Breno Lopes). Até aqui, foram três jogos com o novo esquema, sendo três vitórias e nenhum gol sofrido.

O sucesso da nova formação passa diretamente por um jogador que, por vezes, foi contestado pela torcida palmeirense: Luan. O zagueiro assumiu a titularidade no esquema com três zagueiros e vem desempenhando um importante papel defensivo, além de peça fundamental na criação de jogadas.

+ Palmeiras treina e Abel terá ‘reforço’ para confronto direto contra o Botafogo

+ “Parabéns, Barros”; Abel quebra protocolo e elogia contratação do Palmeiras

Defensivamente, quando o Palmeiras não tem a bola, Luan atua formando a linha de cinco homens na defesa, ao lado de Gustavo Gómez e Murilo, reforçando a zaga palmeirense. Já nos momentos em que o Verdão tem a bola, Luan se adianta, atuando como um primeiro volante e sendo opção na saída de bola.

Nos momentos ofensivos, Luan tem sido muito acionado e, nas três vitórias do Palmeiras, foi o terceiro jogador do elenco que mais teve ações com a bola, segundo dados do Sofascore, ficando atrás apenas de Gómez e Piquerez.

Ao todo, nos últimos três jogos, as bolas passaram pelos pés de Luan 192 vezes. Além disso, o zagueiro somou 142 passes corretos em 162 tentados, resultando em 88,75% de taxa de acerto, e 23 das 35 bolas longas que arriscou, tendo um índice de 65,7% de precisão.

Defensivamente, Luan realizou 11 cortes, duas interceptações e um desarme. Foram três chutes bloqueados, cinco de nove duelos ganhos no chão e cinco de oito disputas ganhas pelo alto. Tudo isso com apenas três faltas cometidas.

Na última janela de transferência, Luan recebeu uma proposta de um clube da Rússia, mas não foi liberado pois diretoria e comissão técnica entenderam se tratar de um jogador fundamental para o elenco. Agora, Luan confirma a tese e vem se mostrando fundamental na arrancada do Palmeiras na reta final do Brasileirão.

No fim de 2022, Luan renovou seu contrato com o clube até dezembro de 2024. Antes de assumir a titularidade no esquema de três zagueiros, o camisa 13 era o reserva imediato na zaga palmeirense, substituindo Gómez e Murilo sempre que necessário. Nesta temporada, o defensor soma 37 jogos pelo Palmeiras, com um gol marcado e duas assistências.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras